WhatsApp Image 2024-03-05 at 17.14.22 (1)

GT de Urbanismo do IAB/SC.

PORTARIA Nº 003/2024

Nomeia Coordenadora do GT de Urbanismo do IAB/SC.

O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL – DEPARTAMENTO DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 39 do Estatuto do IAB-SC resolve, NOMEAR conforme aprovada na Reunião de Planejamento do IAB/SC realizada no dia 17 de fevereiro de 2024:

Art. 1°. A Arquiteta Geruza Kretzer, para assumir a Coordenação do GT de Urbanismo do IAB/SC.

Art. 2º. A duração do mandato da coordenação é de 01(um) ano, podendo ser renovado.

Art. 3°. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Florianópolis, 05 de março de 2024.

Arq. Gustavo Pires de Andrade Neto

Presidente do IAB-SC Gestão 2023/2025

Geruza Kretzer possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC (PósArq/UFSC) e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC (PósArq/UFSC). Durante o doutorado, integrou o grupo de pesquisa Urbanidades: Forma Urbana e Processos Socioespaciais e foi pesquisadora visitante do Smog (Spatial Morphology Group), grupo de pesquisa da Chalmers University of Technology que investiga a relação entre a forma espacial e o uso do ambiente construído na escala dos edifícios e cidades.

Entre 2016 e 2022 participou de projetos do Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC, onde colaborou com o desenvolvimento de propostas para a rede integrada de transporte coletivo da Região Metropolitana de Florianópolis.

Também participa de projetos do Laboratório de Urbanismo da UFSC (LabURB/UFSC), onde participou da equipe do plano de mobilidade urbana e plano diretor participativo de Nova Serrana (MG) e, atualmente, integra a equipe dos planos diretores de Biguaçu, Anitápolis e São Pedro De Alcântara.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *