XXII CONCURSO BIENAL BAQ 2020

Este ano acontecerá a XXII BAQ 2020 – bienal pan-americana de arquitetura de quito, nessa edição sob o tema transformações. O evento ocorre desde 1978 pelo Colegio de Arquitectos del Ecuador, sempre no mês de novembro dos anos pares, e é considerado um dos eventos de arquitetura mais importantes do continente americano, onde são geradas trocas, assim como a integração, comparação e análise da produção arquitetônica e urbanística, transferência de critérios e pensamento contemporâneo.

A XXII BAQ 2020 se desenvolve em três eixos principais: – concurso bienal – evento acadêmico – eventos culturais. Através da análise crítica dos trabalhos que proponham esse tipo de intervenção, o foco será estudar a capacidade transformadora da arquitetura enquanto disciplina, seu entorno e a cidade, questionando um sistema de relações e abordando novas posições que atinjam a encontro entre o ideal e o real.

O concurso da bienal se refere a uma convocatória para inscrição de projetos e publicações realizados nos quatro anos anteriores para cada edição da XXII BAQ 2020. Todos os projetos registrados, que atendam aos requisitos, farão parte da exposição do XXII CONCURSO BIENAL BAQ 2020, participarão do processo de julgamento e serão publicado no acervo online da BAQ, disponível no acervo digital em: www.arquitecturapanamericana.com

As informações detalhadas sobre o concurso estão disponíveis no site: https://www.baq-cae.ec/concurso/

• valor da inscrição 130$

• prazo para inscrição 1º de outubro de 2020 às 18h00 ( gmt -5)

• site para inscrição: https://www.baq-cae.ec/concurso/

• o evento ocorrerá entre 9 e 13 novembro 2020

• apresentação dos projetos finalistas e publicações: 11 novembro 2020

• leitura de projetos vencedores e prêmios: 13 de novembro de 2020

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *