CONCURSO

Concurso público nacional de Arquitetura e Urbanismo para a requalificação do Complexo Turístico e Cultural Bernardo Mascarenhas (CTCBM) e Rua Paulo de Frontin

IAB e Prefeitura de Juiz de Fora lançam Concurso Público Nacional

Estão abertas as inscrições para o concurso público nacional de Arquitetura e Urbanismo para a requalificação do Complexo Turístico e Cultural Bernardo Mascarenhas (CTCBM) e Rua Paulo de Frontin, O processo seletivo será realizado de forma online e a organização é do IAB-MG em parceria com prefeitura de Juiz de Fora (MG).

O complexo abrange uma área de 17 mil m²e, além do centro cultural, abrange a Praça Antônio Carlos, os edifícios da Biblioteca Municipal, da Secretaria de Educação e a área do Mercado Municipal de Juiz de Fora. A iniciativa para a requalificação do Complexo objetiva torná-lo um destino mais atrativo à população e aos que visitam a cidade.

“Esse concurso é duplamente importante e é uma honra para o IAB organizá-lo em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora. Primeiro, porque reforça o papel do concurso público como melhor forma de contratação de um projeto de arquitetura para um edifício de uso público, por ser o processo mais democrático e que promove uma verdadeira discussão pública sobre a arquitetura – são apresentadas várias propostas e a escolha deve ser pela melhor, evidentemente considerando a adequação ao orçamento. É um exemplo a ser seguido por outros municípios brasileiros. Outro aspecto a destacar é que por se tratar de um edifício de valor histórico e arquitetônico , demonstra que os concursos públicos podem e devem ser realizados também em situações como essa”, afirma Nivaldo Andrade, presidente do IAB.

👉Informações, edital e inscrições em concursofabricamascarenhas.org

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *