SASC lança website no Dia do Arquiteto e Urbanista

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC) lança neste Dia do Arquiteto (15/12) seu novo website. Desenvolvido ao longo dos últimos 12 meses, o projeto foi uma das prioridades apontadas pela atual gestão, presidida pela arquiteta e urbanista Fernanda Simon Cardoso. “Acreditamos que o site é a melhor forma de contato entre os arquitetos e o sindicato e uma estratégia eficaz de divulgar o que se está desenvolvendo”, pontuou o diretor de relações sindicais, Everson Martins. Ele lembra que a atual administração deu início a uma nova fase do sindicato, retomando as ações que, há anos, estavam inativas. Junto com o site, o SASC também apresenta sua nova logomarca e diversos projetos que devem se consolidar por meio do endereço www.sasc.org.br nos próximos meses.

 

O novo site do SASC foi desenvolvido utilizando recursos de HTML5 e CSS 3.0, o que permite adotar um layout responsivo, que oferece máxima comodidade ao usuário, independente da plataforma em que estiver sendo acessado, seja desktop, tablets ou smartphones. O conceito de inovação que fica claro a quem acessa o novo portal também permeia as convicções que alinham a plataforma de trabalho do sindicato. Mais arrojado, o projeto traz um novo conceito de comunicação sindical, que aproxima o profissional por interesses específicos da categoria. No novo site do SASC, o arquiteto poderá achar notícias nacionais e locais sobre o que está acontecendo na Arquitetura e Urbanismo, saberá mais sobre vagas e concursos em andamento e poderá apresentar seus projetos. Uma ferramenta de cadastro por região permite que os arquitetos apresentem suas qualificações aos clientes interessados, o que configura uma forma democrática e inovadora de aproximação entre a sociedade e os profissionais catarinenses.  “Queríamos algo muito intuitivo e responsivo. Esse foi nosso ponto de partida. Isso porque entendemos que os arquitetos e urbanistas hoje trabalham muito com o celular”, frisou Martins, pontuando a importância de congregar os jovens arquitetos, geralmente, aqueles que mais precisam de apoio do sindicato.

 

O site foi viabilizado com recursos do Fundo de Apoio disponibilizado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) no ENSA de 2014, em Campo Grande.  A verba permitiu a contratação de uma empresa especializada no desenvolvimento de websites, a Cria3 Marketing Digital, de Blumenau (SC), que implantou um sistema de gerenciamento de conteúdos (o C3web) totalmente integrado e personalizado de acordo com as necessidades do SASC. O suporte dado garantiu uma execução eficaz e dentro dos parâmetros definidos. Uma das novidades que, espera-se, renda desdobramentos é a área de denúncia. A ideia, explica Martins, é criar um canal onde os arquitetos e urbanistas possam apontar irregularidades nas relações trabalhistas. Fazendo isso de forma segura e responsável, permitindo, caso necessário, o encaminhamento das demandas aos órgãos competentes.

 

Segundo a presidente do SASC, todo esse movimento é uma forma de fortalecer o sindicato e fazer com que ele ganhe maior representatividade na sociedade catarinense. Contudo, Fernanda faz um apelo à categoria: “As pessoas precisam acreditar no sindicato. É ele que nos protege como grupo. Mas, para sermos ouvidos, precisamos de mais gente ao nosso lado. Por isso, queremos que mais arquitetos e urbanistas se filiem ao SASC e nos ajudem a escrever uma nova história em nosso estado”, pontuou.

 

noticia site

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *