WhatsApp Image 2023-10-31 at 12.28.24

Seminário O Povo, Sua Casa, Sua Cidade: 60 anos de luta por Habitação e Reforma Urbana

Nos dias e 23 e 24 de outubro, ocorreu em Brasília o Seminário O Povo, Sua Casa, Sua Cidade: 60 anos de luta por Habitação e Reforma Urbana, evento em que o IAB Direção Nacional e Diretoria Estadual, através da vice presidência Aretha Lecir Rodrigues dos Santos, pode participar como coordenação facilitadora.

O evento que teve representatividade de 32 organizações, entidades e movimentos de luta, pautou os desafios da reforma urbana para a garantia da moradia digna, assunto que mobiliza o IAB e diversas entidades há pelo menos sessenta anos no Brasil.

Nas mesas temáticas sobre a retrospectiva histórica de luta por Habitação e Reforma Urbana, Terra, Teto e Trabalho e Justiça Socioterritorial, como também na audiência pública no Congresso Nacional coordenada pelo deputado federal Joseildo Ramos (PT/BA) foi evidente o protagonismo do povo na mobilização por moradia, que é presença em diversas cidades brasileiras.

A participação do IAB/SC nestes dois dias de mobilização na capital federal foi facilitada por meio do CAU/BR, também presente na coordenação do evento.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *