Eleições para os Núcleos de Lages e de Chapecó do IAB/SC, para o triênio 2020/2022

Normas a serem adotadas durante o período de votação e apuração dos votos das Eleições para os Núcleos de Lages e de Chapecó do IAB/SC, para o triênio 2020/2022.

O presente manual visa estabelecer as rotinas, procedimentos, e calendário eleitoral a serem seguidos durante o processo eleitoral conforme rege o Estatuto do IAB/SC, divulgado em suas redes sociais e no site do IAB/SC:

DAS ELEIÇÕES
1.    As eleições (regradas pelo Capitulo 6, e seus artigos) serão realizadas para os Núcleos das cidades de Lages e de Chapecó, no Estado de Santa Catarina, no dia 21 de julho de 2020, pela INTERNET, das 09h00 às 18h00, seguindo as regulamentações que serão divulgadas até o dia 01 de julho de 2020 no site ícone “ELEIÇÕES NÚCLEOS IAB” com a simulação de como irá acontecer o processo de votação.

2.    São elegíveis aos cargos, somente os associados em dia com suas obrigações sociais e membros do IAB/SC, pelo período mínimo anterior de 06 (seis) meses.

3.    Somente serão considerados aptos a exercer o direito de voto (art.56/IV) os associados em dia com suas obrigações sociais, sendo possível receber os pagamentos das anuidades devidas, impreterivelmente até as 17hs do dia 13 de julho de 2020 em vista do preparo técnico necessário para efetivação do processo eletivo junto a Rede Internet.

4.    A Diretoria dos Núcleos eleitos, deverá tomar posse na primeira reunião ordinária subsequente à eleição, convocada pela atual gestão provisória do Núcleo, passando a exercer, imediatamente seus mandatos, que irão se findar simultaneamente com os dos demais Núcleos do IAB/SC;

5.    Será considerada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos apurados.

6.    Essas eleições convocadas são para compor as Diretorias definitivas dos Núcleos de Chapecó e de Lages, para o triênio 2020 – 2022.

 

SERÃO ELEITOS OS SEGUINTES CARGOS PARA OS NÚCLEOS: (De acordo com o Art. 40, do Estatuto)

·      Presidente(a)

·      Vice-Presidente(a)

·      Diretor(a) Financeiro

·      Diretor(a) Cultural

·      Secretário (a)

DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS

7. As inscrições serão feitas de forma online, em arquivo digital enviado para a Secretaria do IAB/SC, mediante requerimento (Anexo 01 para os Núcleos) devidamente assinado pelos membros que compõem a respectiva Chapa, sendo enviada por e-mail à Secretaria do IAB/SC (secretaria@iab-sc.org.br), ou pelo aplicativo WhatsApp (48 – 99159-2866), impreterivelmente até as 17h00 do dia 13 de julho de 2020.  As vias originais dos requerimentos citados devem ser devidamente guardadas pela gestão eleita e posteriormente enviadas para registro e arquivo junto à Secretaria do IAB/SC.

8. A homologação das chapas se dará pela Comissão Eleitoral até às 20h00, do dia 14 de julho de 2020.

DA COMISSÃO ELEITORAL

9. A Comissão Eleitoral do IAB/SC, para essas eleições, será composta por um Presidente, um 1º Secretário e um 2º Secretário não elegíveis, nomeada pela Presidência do IAB/SC por meio de Portaria específica.

10.     A Comissão Eleitoral do IAB/SC terá soberania para dirimir quaisquer dúvidas e resolver os casos omissos (ART.66) previstos no Estatuto.

11. O Edital de convocação das eleições para os Núcleos de Lages e de Chapecó será publicado no site do IAB/SC, bem como em suas redes sociais, e dos Núcleos interessados.

Florianópolis, 16 de junho de 2020

Arq. Luiz Alberto Souza

Presidente do IAB/SC

Gestão 2020 – 2022

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÕES IAB/SC PARA OS NÚCLEOS LAGES E CHAPECÓ – TRIÊNIO 2020/2022

O IAB/SC convoca os associados dos Núcleos de Lages e de Chapecó, para eleição da sua Direção Executiva, para o dia 21 de julho de 2020, das 09hs às 18hs.

Inscrições e informações no site do IAB/SC.

Arq. Luiz Alberto Souza

Presidente IAB-SC

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *