11846678_1609809195938219_8759559437925257680_n

Solenidade de Posse da Diretoria do IAB/SC – Núcleo Brusque

Diretoria do IAB/SC Núcleo de Brusque inicia sua gestão representando os arquitetos da região em defesa da arquitetura e da cidade

11846678_1609809195938219_8759559437925257680_n

 

 

IMG_4934

 

IMG_4935

 

IMG_4939

 

IMG_4940

 

Além da participação considerável de membros associados, dentre profissionais e estudantes, destacamos também a presença de outros profissionais, colegas da área da construção civil, colegas ligados ao funcionalismo público municipal, a presença de representantes da imprensa local e oficial, inclusive com a gravação da cerimônia, e as autoridades municipais, como o excelentíssimo prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto, que para nossa surpresa, convidou para o acompanhar a cerimônia, o excelentíssimo presidente da Câmara Municipal, Jean Daniel Pirola, que acabou por assinar conjuntamente ao prefeito, o termo de posse da diretoria (termo de posse segue anexo). Além dessas autoridades, registramos também a presença do Diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento, Eng. Juliano Montibeller. Houve apenas uma ausência a considerar, do diretor cultural do Núcleo, o Arq. Artur Belz Neto, que estava em retorno de uma viagem e justificou sua ausência.

 

O secretário do Núcleo, Arq. Ricardo Laube Moritz, conduziu a reunião, e deu abertura cumprimentando os presentes, nominando as autoridades já as chamando para comporem a mesa, o excelentíssimo prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto, o excelentíssimo presidente da Câmara Municipal, Jean Daniel Pirola e o presidente do IAB/SC-Núcleo Brusque, Arq. Jorge Luis Bonamente. Na sequência, chamou o presidente do Núcleo para tomar lugar na tribuna, passando então a seu discurso de posse que procurou enfatizar os objetivos e lutas que o IAB possui, a nível tanto nacional quanto estadual, frisando ao chefe do executivo municipal presente, bem como ao presidente da Câmara, os objetivos de mutuo interesse, colocando sempre o IAB como parceiro do gestor público no desenvolvimento da sociedade e planejamento da cidade, dado a importantes eventos previstos na cidade, com foco principal, ao início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal e as discussões do Plano de Mobilidade que estão em andamento. Terminado o discurso, o secretário passou a ler o termo de posse, e fazer a chamado nominal dos membros da diretoria para assinatura do termo. Em seguida, chamou para também assinarem o termo, as testemunhas: o então excelentíssimo prefeito, o presidente da câmara, e a Arq. Débora Ioná Carvalho, como representante do IAB/SC. O secretário então convidou as duas autoridades para darem o seu discurso, ao que enfatizaram ambos a possibilidade de cooperação do IAB com o município na discussão dos diversos assuntos que estão em pauta no desenvolvimento da cidade. Encerrados os discursos, o secretário agradeceu a presença de todos, e encerrou a solenidade de posse.

 

A diretoria definiu pela entrega de uma homenagem ao município na forma de um quadro com a logomarca do Núcleo, como agradecimento pela participação no calendário dos eventos da semana de Brusque, que foi entregue ao prefeito no final da cerimônia de posse.

Nos links abaixo é possível acessar a página dos veículos de comunicação do município que publicaram notícia sobre a posse da diretoria.

Repercussão na mídia local:

http://www.diplomatafm.com.br/portal/geral/detalhes.php?id=5708

http://araguaiabrusque.com.br/noticia/eventos/iab-sc-26484

http://rc.am.br/noticia/36282/nucleo-do-iab-se-instala-em-brusque

 

 

É objetivo dessa diretoria, agora empossada, cumprir com os objetivos e metas históricas do IAB, agora também no município de Brusque. Esperamos que a repercussão desse evento demonstre o empenho com que pretende-se alcançar isso, tanto para os colegas, demais sócios e a presidência estadual, assim como para a sociedade brusquense que agora recebe mais essa entidade para representá-la.

Nos despedimos com o mais sincero afeto e estima.

Ricardo Laube Moritz

Arquiteto Urbanista – CAU A64483-8
Secretário do IAB/SC-Núcleo Brusque

 

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *