IAB-CURSOS-DIREITOS-AUTORAIS-MAIL

Direitos autorais na arquitetura serão discutidos em Santa Catarina

Curso promovido pelo IAB/SC vai alertar para obras intelectualmente protegidas

Regulamentados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) no fim de 2013, os direitos autorais no setor hoje são obras intelectualmente protegidas, contemplando projetos, obras e demais trabalhos técnicos. Para orientar os profissionais catarinenses neste tema, o Instituto de Arquitetos do Brasil no estado (IAB/SC) realiza no próximo dia 22 de agosto, entre 14h e 18h, na Unisul, centro de Florianópolis, curso que vai esclarecer as dúvidas para proteger os autores e suas ideias.

Ministrado pelo advogado Leandro Flores, autor do livro Arquitetura e Engenharia com Direitos Autorais e consultor do CAU/BR na regulamentação, o curso deve ajudar na valorização dos projetos como peças autorais, resultantes da capacidade técnica e criativa de cada arquiteto. “É preciso que os profissionais tenham ciência de vários detalhes para não cometerem erros. Muitas vezes por desconhecimento podem violar obras de colegas e também perder direitos caso não se protejam”, afirma, lembrando um exemplo típico de apropriação. “Existem casos de arquitetos que, na ânsia de garantir um trabalho, apresentam projetos sem antes garantir meios para que não sejam copiados”.

 

IAB-CURSOS-DIREITOS-AUTORAIS-MAIL

 

* 10% de desconto para os alunos e professores da UNISUL.

Inscrições e maiores informações sobre o curso pelo telefone (48) 3224-4428 das 13hs as 19hs ou pelo e-mail: eventos@iab-sc.org.br

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Nome Completo:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

Profissional ( )…………………… Estudante ( ) …………………

Registro CAU ou CREA:

Associado do IAB: ( )sim ( )não

Valor da Inscrição:

Telefone:

E-mail:

Obs.: a confirmação da realização do Curso, depende do número de Inscritos

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *