Mais um ano a arquitetura catarinense ganhará destaque . Nesta sexta-feira, 21 de março, às 19h, no Museu Cruz e Sousa, serão anunciados os projetos vencedores do  2º Prêmio Arquitetura Catarinense, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/ Departamento Santa Catarina e AsBEA/SC, com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). Foram 60 trabalhos inscritos nesta edição.

 

O IAB e os arquitetos acreditam que a arquitetura pode e deve contribuir para nossa cultura, nossas cidades e o bem estar das pessoas. Mais do que uma distinção aos melhores projetos de cada categoria, o Prêmio de Arquitetura Catarinense tem o papel essencial de divulgar a excelência da produção profissional dos arquitetos e urbanistas associados à ASBEA e ao IAB. As obras premiadas devem servir de referência à sociedade e aos arquitetos catarinenses em geral, como exemplos de soluções desejáveis, criativas, que aliam inovação e sustentabilidade, valores fundamentais para a arquitetura e urbanismo”, defende a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina (IAB/SC), Vania Stephan Marroni Búrigo.

 

Criado em 2011, o Prêmio Arquitetura Catarinense tem o objetivo de divulgar e projetar os trabalhos de arquitetura de qualidade realizados em Santa Catarina. Foram avaliadas pela comissão julgadora 12 categorias: Residências; Edifício e/ou Conjuntos Residenciais Multifamiliares; Edifícios Comerciais – shopping center, supermercados, lojas de varejo, atacado e outros -; Edificações e Conjuntos habitacionais de interesse social; Edifícios para Hotelaria; Edifícios Institucionais públicos ou privados; Edifícios de Serviços Público ou Privados; Edifícios Industriais; Arquitetura Corporativa; Arquitetura de Interiores; Projetos de Restauro e Conservação de edifícios e sítios e arquitetura paisagística. 

ASBEA-2-PREMIO-CATARQ-CONVITE-PREMIACAO

Uma resposta para “Vencedores do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense serão revelados nesta sexta-feira”

  1. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    60 trabalhos em 12 categorias… sendo que foi preciso pagar para participar e sabe-se que boa parte dos participantes tem algum envolvimento com as entidades organizadoras do evento.
    Isso significa que a metade deve ganhar algum prêmio.
    Não faz sentido promover uma coisa dessas.
    Essa premiação é endógena e não tem valor algum como panorama da atividade profissional no estado de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *