RUCHSJ-CAPA-SITE-2

Confirmada visita guiada no Centro Histórico de São José

Arquitetos inscritos no Concurso Nacional de Requalificação Urbanística do Centro Histórico de São José podem participar, neste domingo, da visita guiada 

 

A visita guiada, que faz parte do calendário do Concurso Nacional de Requalificação Urbanística do Centro Histórico de São José, está confirmada para este domingo, 9 de fevereiro, a partir das 9h, com ponto de encontro na Igreja Santa Filomena ( início do Trecho 1 – esquina das ruas Luis Fagundes com a Getúlio Vargas). “Os participantes sairão em caminhada – a pé ou de bicicleta – e percorrerão o eixo central da área de abrangência do concurso”, explica Sonia Roese, coordenadora do concurso pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina (IAB/SC).  O roteiro inclui passagem pelo Centro Histórico da cidade e pelo Parque do Beco da Carioca, onde está programada uma breve pausa. O passeio, com duração de três horas, encerra na Igreja do Senhor dos Passos (final do Trecho 2 – Rua Frederico Afonso,  4230).  

 

A visita guiada, organizado pela Prefeitura Municipal de São José , foi programada para que os participantes do concurso possam conhecer e estabelecer contato com a comunidade da região, com o ambiente histórico e urbano da cidade. Interessados devem confirmar presença até às 18h, desta sexta-feira, 07 de fevereiro, pelos contatos: (48) 3224-4428 (IAB/SC), ou email secretaria@iab-sc.org.br. (Informações sobre transporte para o retorno ao ponto de partida da visita também disponíveis através destes contatos). As inscrições para o concurso ainda seguem abertas até 14 de fevereiro. 

 

Sobre o Concurso: O Instituto de Arquitetos do Brasil / Departamento Santa Catarina (IAB/SC) e a Prefeitura Municipal de São José, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, lançaram, em dezembro de 2013, o edital para o Concurso Nacional para Requalificação Urbana do Centro Histórico de São José.  O objetivo é selecionar o melhor projeto de estudo preliminar de arquitetura para a área considerada patrimônio histórico do município.

 

CRONOGRAMA:

Até 14 de fevereiro de 2014: divulgação e inscrições;
10 de MARÇO de 2014: Prazo limite para envio dos trabalhos;
18 de MARÇO de 2014: Data limite para recebimento dos trabalhos (18 h);
20 de MARÇO de 2014 a 22 de MARÇO de 2014: Julgamento;
25 de MARÇO de 2014: Divulgação oficial do resultado do concurso.
RUCHSJ-CAPA-SITE-2
Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *