Blumenau é sede da segunda reunião do CAU/SC

Arquitetos irão refletir e propor  ações para potencializar a atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo
 
A valorização da profissão começa com a organização e união dos profissionais e debate permanente sobre a arquitetura. Com iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e organização do Instituto de Arquitetos do Brasil de Santa Catarina (IAB/SC) será realizado o primeiro Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina, que acontecerá em Florianópolis no dia 09 de novembro. Até lá, o evento conta com etapa preparatória que acontece através de reuniões em oito regiões do Estado. Lages abriu a agenda de encontros no dia 24 de agosto e Blumenau é a próxima cidade a sediar o debate, no dia 05 de setembro, a partir das 17h30, no auditório da Fundação Fritz Muller.
 
Cada reunião abre espaço para que os profissionais apontem ideias e propostas sobre os seguintes eixos temáticos: Fiscalização e Exercício profissional, Regras para eleições no CAU, Ensino e formação, Valorização da profissão e da Arquitetura e Urbanismo. Concluída esta primeira etapa, os encaminhamentos levantados durante os encontros serão concentrados num documento único, criado para direcionar as futuras ações do Conselho. “O evento em Lages foi muito positivo, houve uma participação efetiva dos profissionais e estudantes na discussão dos eixos temáticos. Esta rodada de eventos por Santa Catarina vai fortalecer ainda mais a nossa categoria”, destacou Chiara Mariele Gurgacz Destro, do IAB/SC. Em cada reunião serão eleitos 6 delegados, que representarão a região no evento estadual. O profissional que desejar se candidatar a delegado deve estar regurlamente inscrito no CAU.

 

OBS: Para que os arquitetos se candidatem a delegados, precisam estar registrados e quites com o Conselho (apresentar Certificado de Registro e Quitação que pode ser impresso no SICCAU).

CONGRESSO-CAU-2013-MAIL_Blumenau

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *