CARTAZ-QUADRADO

IAB/SC lança regulamento para 1° Prêmio de Arquitetura – Iniciativa quer estimular participação e promover a qualificação profissional

O Instituto de Arquitetos do Brasil/Santa Catarina (IAB/SC) acaba de lançar o regulamento do 1° Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina. O conteúdo está disponível no site oficial da premiação (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc), e as inscrições podem ser feitas até 25 de setembro. Cada universidade de Arquitetura e Urbanismo pode inscrever até cinco projetos de alunos, pré-selecionados pela própria escola. O IAB/SC irá premiar os quatro melhores trabalhos, eleitos por Comissão Julgadora, com R$ 3.000,00 cada, mais a divulgação na Revista aU – Arquiteura e Urbanismo, e ainda a assinatura da publicação. O resultado será anunciado em 09 de novembro. Depois os projetos vencedores seguem em exposição itinerante pelo Estado.

 Com a iniciativa, o IAB/SC – que foca os profissionais em atuação – começa a olhar também o graduando, assumindo um compromisso com a qualificação da profissão. “Queremos criar uma prática de participação nas premiações, nos concursos e na efetiva qualificação dos espaços da sociedade através da arquitetura. Desta forma abrimos um canal de comunicação com a sociedade, que critica, debate e contribui com a construção dos valores da arquitetura. É uma via de mão dupla”, diz Anderson Buss, coordenador do concurso. O Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina é organizado pelo IAB/SC com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e apoio da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC) e Revista aU – Arquitetura e Urbanismo.

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *