O plano diretor de Florianópolis em discussão.

I seminario Inter Universitário_Plano Diretor de Florianópolis

Acompanhe este evento em tempo real pela internet no link abaixo:

mms://tvled.egc.ufsc.br/aovivo

(Abra o Windows Media Player, pressione “ctrl+u” e cole este endereço).

UFSC sedia seminário interuniversitário sobre o Plano Diretor

Com o tema “Quem Ganha? Quem Perde?”, a Universidade Federal de Santa Catarina sediará o Seminário Interuniversitário sobre o atual processo de elaboração do Plano Diretor de Florianópolis. O encontro será nesta quinta-feira, dia 27, das 8h às 21h, no auditório da Reitoria da UFSC. Estarão reunidos professores, pesquisadores e estudantes da UFSC, Udesc e Unisul – universidades organizadoras do evento -, com o objetivo de refletir e debater sobre os gravíssimos problemas da cidade. O seminário é aberto a toda a comunidade e tem entrada franca.
A programação faz parte de um conjunto de debates que estão sendo organizados pelas universidades, nos quais pretende-se analisar, de forma crítica, alguns dos vários temas e aspectos que envolvem o desenvolvimento do Plano Diretor, em três eixos considerados cruciais neste momento. São eles: Áreas de Risco, Áreas de Proteção Ambiental e Recursos Hídricos; Mobilidade, Uso e Ocupação do Solo; Plano Diretor: Processo de Elaboração e Participação Social.
Além das discussões temáticas, representantes do Núcleo Gestor Municipal do Plano Diretor convidam pesquisadores que desejem divulgar e compartilhar seus trabalhos acadêmicos (relacionados com o tema) para que entrem em contato com a organização do evento pelo e-mail seminariointeruniversitario@gmail.com. A apresentação dos trabalhos também será feita na forma de paineis (banners e pôsteres) que serão expostos na sala ao lado do auditório.
As mesas serão seguidas de debates com os presentes e, ao final deste primeiro evento, será elaborada uma síntese preliminar com as principais considerações apontadas e posteriormente será divulgado o relatório final do seminário.

Informações com o professor Lino Fernando Bragança Peres, Coordenação do Comitê Interuniversitário, fones (48) 3721-9275 e 8415-6089, ou linofbp@arq.ufsc.br

fonte: Agecom / UFSC (24-05-2010 17:45:49)

Veja a programação atualizada:

SEMINÁRIO INTERUNIVERSITÁRIO

O PLANO DIRETOR DE FLORIANÓPOLIS EM DISCUSSÃO:

QUEM GANHA? QUEM PERDE?

Acontecerá no dia 27 de maio (quinta-feira), a partir das 8:00 horas, O Primeiro Seminário Interuniversitário “O Plano Diretor de Florianópolis: Quem Ganha? Quem Perde?”, no auditório da Reitoria da UFSC.

O objetivo é contribuir com o processo de participação civil, estabelecido no Estatuto da Cidade, ampliando as reflexões sobre aspectos cruciais que envolvem tanto o processo de elaboração do Plano Diretor de Florianópolis quanto à proposta de plano apresentada pelo IPUF e CEPA.

Foram convidados pesquisadores e especialistas para abrir os debates a partir de três eixos:

– ÁREAS DE RISCO, ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL E RECURSOS HÍDRICOS;

– MOBILIDADE, USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

– PLANO DIRETOR: PROCESSO DE ELABORAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *