Apresentação

O Congresso Estadual de Arquitetos de Santa Catarina, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, tem como principal objetivo ouvir os profissionais acerca do exercício profissional e suas interações com seu conselho profissional.

O Instituto de Arquitetos do Brasil, uma das cinco entidades participantes da criação do Conselho e também a maior entidade de Arquitetos e Urbanistas do Brasil e de Santa Catarina, é a responsável pela organização dos eventos.

O Congresso será organizado pela realização de oito etapas regionais preparatórias em todo o Estado de Santa Catarina, apoiado na rede de comunicação do IAB/SC e sua estrutura de Núcleos.

Objetivos Principais

  • Iniciar a construção e montagem de amplo processo participativo dos Arquitetos e Urbanistas, no desenvolvimento e qualificação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.
  • Sistematizar documento síntese das propostas apresentadas para cada eixo temático.

As propostas e demandas trazidas pelos participantes dos eventos regionais serão sistematizadas, pelos organizadores do evento, e darão subsídios para o debate e as resoluções do Congresso Estadual de Arquitetos.

Objetivos Gerais

  • Ampliar a divulgação das ações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina junto aos profissionais e a sociedade.
  • Fomentar ao máximo a aproximação e participação dos Arquitetos e Urbanistas nas ações do Conselho.