Dia 30/07 as 19 horas – on-line

Inscrição pelo link: https://encurtador.com.br/evNOI

No século 21, garantir o suporte dos ambientes naturais é essencial para os Arquitetos Urbanistas, que reconhecem a necessidade de “Reconstruir sem repensar irá nos levar a cometer os mesmos erros”. O GT busca integrar a Dimensão Ecológica na produção das cidades, congregando conhecimentos de Santa Catarina para formar massa crítica.

O encontro reunirá profissionais para discutir uma produção e gestão territorial comprometidas com a ecologia, adaptando e transformando as cidades. Propostas incluem novas soluções de infraestruturas, espaços e paisagens integradas aos elementos ecológicos – energia, água, ar, solo e biodiversidade – em modelos mais harmônicos entre espaço humano e ecossistemas.

Marquito, Engenheiro agrônomo e mestre em Agroecossistemas (UFSC), como vereador em Florianópolis, introduziu leis pioneiras como a Lei de Compostagem, Lei dos Direitos da Natureza e Zona Livre de Agrotóxicos. Na ALESC, lidera a Comissão de Turismo e Meio Ambiente, promovendo a ecologia e justiça social, além de incluir adaptações climáticas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de Santa Catarina.

Fafá Flores, Engenheiro de aquicultura e pesquisador ambiental, possui vasta experiência em contaminação ambiental marinha, consultor da FAO/ONU em Aquicultura sustentável. No Instituto Peroá, é diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, focado em sistemas agroflorestais e restauração ambiental.

*O GT do IAB está aberto ao diálogo com outros grupos políticos para discutir temas relacionados à arquitetura e urbanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *