WhatsApp Image 2022-06-07 at 15.57.15

🔻ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES🔻 Iconicidades

🔻ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÕES🔻

▪️www.iconicidades.gov.rs.br▪️

🔸PELOTAS
Espaço: Anexo a antiga Sede do Banco do Brasil
Proposta: Centro de Gastronomia – A edificação, construída entre 1926 e 1928, está localizada no Centro Histórico. Integra o patrimônio cultural do município e é tombado em nível federal pelo Iphan. A proposta é construir um anexo na antiga sede do Banco do Brasil para receber o Centro de Gastronomia Senac de Pelotas.
Período de inscrição: 25/04 a 09/06

🔸RIO GRANDE
Espaço: Molhes da Barra
Proposta: Ecoparque Turístico Molhes da Barra – Os Molhes da Barra, dois quebra-mares construídos com gigantescas pedras que avançam 4km no oceano, representam uma das maiores obras da engenharia marítima, construída entre 1911 e 1915. A proposta é fortalecer o potencial turístico do local aliado à preservação ambiental e a um espaço para os negócios locais, através da criação do Ecoparque Turístico Molhes da Barra.
Período de inscrição: 27/04 a 13/06

🔸SANTA MARIA
Espaço: Clube dos Ferroviários
Proposta: Centro de Inovação e Economia Criativa – O antigo Clube dos Ferroviários está localizado na Vila Belga, no Centro Histórico e inserido na Mancha Ferroviária, tombada pelo Iphae. O município já possui planejamento para implantação de um Distrito Criativo.
Período de inscrição: 29/04 a 15/06
A proposta é requalificar os espaços e transformar o local no Complexo Casa de Cultura.
Período de inscrição: 29/04 a 15/06

🔸CACHOEIRINHA
Espaço: Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez
Proposta: Complexo Casa de Cultura – Localizado às margens do Rio Gravataí, o projeto compreenderá a Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez. A proposta é requalificar os espaços e transformar o local no Complexo Casa de Cultura.
Período de inscrição: 09/05 a 27/06

🔸SÃO LEOPOLDO
Espaço: Casa da Feitoria / Museu do Imigrante
Proposta: Espaço destinado ao turismo, atividades culturais, diversidade, lazer, feiras e eventos – A casa que representa a intersecção entre três etnias (alemã, africana e portuguesa), tombada como patrimônio histórico estadual, foi sede da Feitoria do Linho Cânhamo entre 1788 e 1824.
Período de inscrição: 11/05 a 30/06

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *