eleição

Eleições 2022 do IAB/SC, para o triênio 2023/2025.

ATENÇÃO!
A filiação nova poderá compor as chapas, desde que a associação seja realizada até 6 meses de antecedência da eleição, portanto até o dia 17 de maio de 2022.

Normas a serem adotadas durante o período de votação e apuração dos votos das Eleições 2022 do IAB/SC, para o triênio 2023/2025.

O presente regramento visa estabelecer as rotinas, procedimentos, e calendário eleitoral a serem seguidos durante o processo eleitoral conforme rege o Estatuto do IAB/SC, disponibilizado no site:

DAS ELEIÇÕES

1. As eleições (regradas pelo Capítulo 6 através de seus artigos) serão realizadas simultaneamente em todo o Estado de Santa Catarina no dia 17 de novembro de 2022, pela INTERNET seguindo as regulamentações que serão divulgadas até 15 de outubro de 2022, no site ícone ELEIÇÕES IAB SC, com a simulação de como irá acontecer a votação.

2. São elegíveis somente os associados em dia com suas obrigações sociais e anuidade vigente, que sejam membros do IAB/SC pelo período mínimo de 06 (seis) meses.

3. Somente serão considerados aptos a exercer o direito de voto (art.56/IV) os associados em dia com suas obrigações sociais, sendo possível receber os pagamentos da anuidade devida, impreterivelmente até as 18hs do dia 10 de novembro de 2022, em vista do preparo técnico necessário para efetivação do processo eletivo junto a Secretaria do IAB/SC.

4. A Diretoria do Departamento, os Conselheiros e Suplentes ao Conselho Superior e ao Conselho Estadual, bem como as Diretorias dos Núcleos, deverão tomar posse até o último dia do ano em que se realizarem as eleições, passando a exercer, imediatamente seus mandatos;

5. Será considerada eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

6. As eleições de 2022 são para a Diretoria Executiva do Departamento (Direção Estadual) e seus Conselheiros, bem como para as Diretorias dos seguintes Núcleos: Grande Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Blumenau, Brusque, Joinville e Litoral Norte;

7. No caso do Núcleo de Lages, cujo mandato possui um calendário eleitoral diferenciado, está dispensado de seguir esse calendário.

SERÃO ELEITOS PARA OS CARGOS DA DIREÇÃO EXECUTIVA ESTADUAL

(De acordo com o Art. 38 do Estatuto do IAB SC)

• Presidente

• Vice-Presidente

• Diretores (as):

• Administrativo Financeiro

• Geral • Institucional

• Cultural

• Comunicações

Atenção para os parágrafos do Art. 38, no que se refere à composição da nominata:

• 1º – O Presidente e o Diretor Administrativo/Financeiro pertencerão obrigatoriamente a um mesmo município, região ou cidade. • 2º – O Vice-Presidente pertencerá obrigatoriamente à região sede do Departamento, salvo quando o Presidente o for.

SERÃO ELEITOS PARA OS NÚCLEOS: (De acordo com o Art. 40, do Estatuto do IAB SC)

• Presidente

• Vice-Presidente

• Diretor(a) Financeiro

• Diretor(a) Cultural

• Secretário(a)

SERÃO ELEITOS OS CONSELHEIROS: (De acordo com o Art.33, do Estatuto do IAB/SC)

O número de Conselheiros Federais que atuarão junto ao Conselho Superior (COSU) do IAB-DN será determinado conforme prevê o Estatuto do IAB/DN em seu art. 29 parágrafo primeiro, e no formato do Art. 33 do Estatuto do IAB/SC:

• 1º – Os conselheiros eleitos que representarão o IAB/SC no COSU, serão, pela ordem, os que obtiverem maior votação, até o preenchimento das cadeiras reservadas para o Departamento de SC, conforme cálculo do IAB-DN, que pelos cálculos atuais são seis colegas associados (as).

• 2º – Serão suplentes dos Conselheiros Superiores, os Conselheiros Estaduais eleitos, na ordem de mais votados e que serão nominados: 1º, 2º, 3º Suplentes e subsequentes, no caso poderão ser até seis conselheiros estaduais que como vimos na ordem estatutária serão suplentes dos federais, mais votados na ordem que explica o artigo.

DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS PARA A DIREÇÃO ESTADUAL / NÚCLEOS / CONSELHEIROS

7. As inscrições serão feitas mediante envio à secretaria do IAB/SC, de requerimentos padronizados, sendo: Anexo 01 para Direção Estadual; Anexo 02 para a Direção dos Núcleos, devidamente assinado pelos membros que compõem a respectiva chapa. No caso, dos(as) candidatos(as) a Conselheiro(a), a candidatura deverá ser inscrito(a) individualmente, conforme modelo Anexo 03, devendo ser encaminhado por e-mail (secretaria@iab-sc.org.br) ou pelo aplicativo WhatsApp (48) 9159-2866), impreterivelmente até as 18hs do dia 10 de novembro.
DA COMISSÃO ELEITORAL

8. A Comissão Eleitoral do IAB/SC será composta por um Presidente, um 1º Secretário e um 2º Secretário, não elegíveis, e nomeada por meio de Portaria específica, expedida até o dia 15 de outubro de 2022.

9. A Comissão Eleitoral do IAB/SC terá soberania para dirimir qualquer dúvida e resolver casos omissos previstos no Estatuto.

CALENDÁRIO ELEITORAL IAB SC

Publicação do Edital Eleitoral – 15 de outubro

Prazo de Registro das Chapas e Candidatos ao Conselho – 16 de outubro a 10 de novembro

Campanha Eleitoral – 16 de outubro a 17 de novembro

Votação das Eleições sistema online – 17 de novembro

Publicação dos Resultados – 18 de novembro

Posse dos Eleitos Departamento e Núcleos – 10 a 20 de dezembro

Comissão Eleitoral do IAB/SC 2022

Luiz Alberto de Souza – Presidente da Comissão

Ângelo Marcos Vieira de Arruda – 1º Secretário

Juliano Marini de Oliveira – 2º Secretário

 

 

 

 

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *