WhatsApp Image 2021-08-18 at 17.03.12

Eleições IAB-SC – Núcleo de Lages

Normas a serem adotadas durante o período de votação e apuração dos votos das Eleições para os Núcleos de Lages do IAB/SC

 

O presente manual visa estabelecer as rotinas, procedimentos, e calendário eleitoral a serem seguidos durante o processo eleitoral conforme rege o Estatuto do IAB/SC, divulgado em suas redes sociais e no site do IAB/SC:

DAS ELEIÇÕES

  1. A eleição (regrada pelo ARTIGO 10º e ARTIGO 11º) será realizada para o Núcleo da cidade de Lages, no Estado de Santa Catarina, no dia 20/09/2021, pela INTERNET, das 09h00 às 18h00.
  2. São elegíveis aos cargos, somente os associados em dia com suas obrigações sociais e membros do IAB/SC.
  3. Somente serão considerados aptos a exercer o direito de voto os associados em dia com suas obrigações sociais, sendo possível receber os pagamentos das anuidades devidas, impreterivelmente até as 17hs do dia 01/09/2021 em vista do preparo técnico necessário para efetivação do processo eletivo junto a Rede
  4. A Diretoria do Núcleo eleito, deverá tomar posse conforme o seu Estatuto.
  5. Essa eleição convocada será para compor as Diretoria definitiva do Núcleo de Lages, para o biênio 2021 – 2022.

 

SERÃO ELEITOS OS SEGUINTES CARGOS PARA O NÚCLEO: (De acordo com o ARTIGO 9º, do Estatuto)

    • Presidente
    • Vice-Presidente
    • Primeiro secretário
    • Segundo secretário
    • Tesoureiro
    • Coordenador técnico
    • Coordenador administrativo
    • Coordenador de comunicação social.
      • Conselho Fiscal composto de 3 (três) associados, não pertencentes à diretoria, cuja finalidade será a de acompanhar e fiscalizar financeiramente as atividades da diretoria.

DA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS

  1. As inscrições serão feitas de forma online, em arquivo digital enviado para a Secretaria do IAB/SC, mediante requerimento (Anexo 01 para os Núcleo) devidamente assinado pelos membros que compõem a respectiva Chapa, sendo enviada por e-mail à Secretaria do IAB/SC (secretaria@iab-sc.org.br), ou pelo aplicativo WhatsApp (48 – 9159-2866), impreterivelmente até as 17h00 do dia 02/09/2021.
  2. 8. A homologação das chapas se dará pela Comissão Eleitoral até às 20h00, do dia 06/09/2021.

DA COMISSÃO ELEITORAL

  1. A Comissão Eleitoral do IAB/SC, para essas eleições, será composta por um Presidente, um 1º Secretário e um 2º Secretário não elegíveis, nomeada pela Presidência do IAB/SC por meio de Portaria específica.
  2. A Comissão Eleitoral do IAB/SC terá soberania para dirimir quaisquer dúvidas e resolver os casos omissos previstos no Estatuto.
  3. O Edital de convocação das eleições para os Núcleo de Lage será publicado no site do IAB/SC, bem como em suas redes sociais, e do Núcleo interessado.

Florianópolis, 19 de agosto de 2021.

 

Arq. João Villanova Gallardo

Presidente

 

Arq. Ângelo Marcos Vieira de Arruda

1º Secretário

 

Arq. William Vefago

2º Secretário

 

 

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *