WhatsApp Image 2021-05-26 at 10.18.06 (1)

Concurso Público Nacional para escolha do projeto que irá requalificar a orla de Charitas, Niterói

IAB e Prefeitura de Niterói organizam concurso público nacional para escolha do projeto que irá requalificar a orla de Charitas, Niterói

As inscrições para o concurso público nacional que escolherá o projeto que irá requalificar a orla de Charitas, Niterói, já estão abertas.

O projeto tem como objetivo transformar o trecho entre a Praça Radio Amador e o Clube Naval em um grande parque linear. A iniciativa do município de Niterói foi concebida com base no Plano Diretor, que está elaborando o Programa de Requalificação Urbana das Praias da Baía da Guanabara.

A orla de Charitas é, atualmente, conforme enfatizado pelo secretário municipal e Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, o espaço com a maior diversidade de vocações da cidade, desde o seu potencial paisagístico único até as questões sociais, de trabalho e renda da população. Além disso, a pandemia de Covid-19 veio mostrar a importância fundamental dos espaços públicos abertos para a saúde e bem-estar social.

“É nesse contexto que a Prefeitura de Niterói busca trazer arquitetos e urbanistas de todo o Brasil para pensar e discutir a orla de Charitas como um espaço estruturador da cidade e de importância estratégica para a saúde, encontro, esporte, lazer, turismo, transporte e desenvolvimento social da população de Niterói”, ressalta Renato Barandier.

Não perca esta oportunidade. As inscrições vão até 06 de junho de 2021 e o resultado será divulgado durante o 27o Congresso Mundial de Arquitetos, UIA2021Rio, em julho.

informações:
www.concursocharitasniteroi.com.br

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *