rede urbanismo

Urbanismo contra o Corona SC

Olá seja bem-vindo/a à rede arquitetos e urbanistas contra o coronavírus de Santa Catarina.

Somos uma rede autônoma, colaborativa e em crescimento formada por arquitetos, urbanistas, estudantes e outros profissionais com o objetivo de executar ações emergenciais capazes de promover a equidade social e espacial nas periferias das cidades diante da atual situação de pandemia (COVID-19).

Entendemos que as comunidades são os territórios mais vulneráveis ao coronavírus porque lá muitas vezes falta o básico: acesso à água, produtos de limpeza e higiene, comunicação eficiente e infraestrutura para fazer a prevenção de forma correta. 

Atuamos de forma coletiva e com o princípio de rede, não apresentando uma pessoa ou entidade como coordenadora, já que as ações que surgem podem ser realizados através de grupos de trabalho ou individualmente e precisam ser capazes de funcionar sem a necessidade de muita mediação levando em conta o princípio de rede e a responsabilidade social de cada um.

Nossa ação está alinhada com a rede nacional “Urbanistas contra o coronavírus”. Conheça o movimento aqui: urbanismocontraocorona.blogspot.com

Para fazer parte dos #UrbanistasContraoCorona em Santa Catarina, solicite acesso ao grupo do Whatsapp: bit.ly/Urb_contraoCorona_SC_whats 

Uma das ações que está sendo estruturada é a construção de um mapa coletivo que indique o local para se prestar ajuda ou pedir ajuda. Veja como funciona:

Pessoas interessadas (sejam arquitetas/os ou não) podem preencher os formulários que usamos para captar informações sobre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar ou está ajudando. Estes dados são colocados no mapa nacional por um grupo específico de trabalho. À medida que o mapa e os links dos formulários são divulgados por todos, qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar ou atender alguma necessidade do mapa poderá acessar as informações do grupo necessitado e entrar em contato diretamente para realizar ação proposta.

 

Acesse: http://linktree.com.br/Urb_SC

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *