Cartaz final, 20.02

Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo, 9 e 10 de março

Entre os dias 9 e 10 de março de 2020, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe o Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo. O evento busca debater a ideia da Residência Profissional enquanto inovação político-pedagógica no campo da Arquitetura e Urbanismo, aproximando o profissional recém formado das demandas concretas das cidades brasileiras. Ao integrar ensino, pesquisa e extensão com a prática profissional comprometida com a sociedade, a Residência Profissional atua no aprimoramento da capacitação técnica, profissional e política do arquiteto urbanista.

 

O resultado esperado do Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo é a institucionalização e consolidação de uma rede de Residências Profissionais em Arquitetura e Urbanismo com ênfase na Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

 

Este evento é patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e organizado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil em Santa Catarina (IAB/SC). Ainda, o evento conta com o apoio do Ateliê Modelo de Arquitetura (AMA/UFSC), do Centro Acadêmico Livre de Arquitetura (CALA/UFSC), do Programa de Educação Tutorial (PET/ARQ UFSC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Pós-Arq UFSC), do Projeto Brasil Cidades (BR Cidades) e do Laboratório Cidade e Sociedade.

 

Não deixe de participar!

 

Saiba mais em: https://petarq.wordpress.com/atividades/eventos/seminario-de-residencia-em-arquitetura-e-urbanismo/

 

Quando? 9 e 10 de março

Onde? UFSC, Campus Trindade – Florianópolis

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *