WhatsApp Image 2019-07-04 at 10.39.36

Ação conjunta dos Arquitetos em Lages/SC

Um grupo de arquitet@s liderad@s pela colega Mariana, se envolvem diretamente com a comunidade e, num trabalho inédito em SC, promovem o revestimento de inúmeras casas de famílias de baixa renda, buscando assim minimizar o frio intenso que vive a região serrana catarinense.
Num critério de planejamento listam as famílias e a intenção é de permanecerem AO SEU LADO, apoiando as e, buscando “empurrar na prática” a lei 11.888 e assim formular em Lages sua operacionalidade.
Ou a lei é cumprida.
Ou a sociedade faz acontecer.
Repito aqui as palavras de nosso Conselheiro Federal. Colega Jorge de Lages: “..este trabalho da Mariana é bem vindo neste momento em que o termômetro baixa de zero graus em Lages e, só quem sub-habita uma casa de madeira, sem mata juntas na maior crise de trabalho e renda já vista neste meio urbano sabe a dor.
E concluiu:
Não se trata de solução mas de socorro emergencial enquanto o Estado não existe para implantar um programa habitacional eficaz nem se interessa pela situação destes brasileiros.
Nossos arquitet@s estão junto com as comunidades pobres realizando Mutirões, utilizando material reciclado com conhecimento técnico próprio de Arquitet@s a serviço de quem está, em função da intempérie, correndo risco de morte.
merece louvor e apoio do IAB !
Catarinense e Nacional !
Parabéns a essas jovens arquitetas e arquitetos de Lages, que em breve, após o processo eletivo, por certo assumirão o Núcleo do IAB e com essa mesma alegria contagiante e comprometimento farão com sucesso a gestão dos anos futuros!
Em nome da Diretoria Estadual do IAB SC e de todo nosso Conselho, parabenizamos, reiterando nosso apoio incondicional que em rede estadual e nacional passo a informar.

Agradecimetos:

Marina de São Joaquim, Bianca Duarte de Correia Pinto

Lages Bianca Maurano, Rafael  Kral e Ketherin Laris

Larissa Pedroso que transformou a loja dela em posto de arrecadação e nos ajudou na fabricação das mantas no sábado

WhatsApp Image 2019-07-04 at 10.39.34

 

WhatsApp Image 2019-07-04 at 10.39.32

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *