Abertas inscrições para o 27º Congresso Mundial dos Arquitetos

Já estão abertas as inscrições para 27º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA), maior evento da arquitetura mundial, que será realizado pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2020. Clique aqui para inscrições. 

Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, o encontro reunirá cerca de 15 mil arquitetos para discutir a realidade urbana do mundo contemporâneo. O evento será realizado no Rio, tendo como espaço principal a Arena Todos os Mundos, na Marina da Glória,  com capacidade para 7.500 pessoas. Lá também será o local da Feira Mundial.

A estrutura central se completa com Museu de Arte Moderna e o Aterro do Flamengo, bem como com outros locais históricos do Rio de Janeiro, como o Palácio Capanema, os Galpões do Porto Maravilha, o Museu do Amanhã de Santiago Calatrava, a Praça XV, o Museu Histórico Nacional e o Paço Imperial, entre outros.

Eixos temáticos

Os quatro eixos temáticos definidos pretendem refletir a diversidade cultural, econômica e arquitetônica e vão guiar os debates e palestras da programação.  São eles: Diversidade e Mistura; Mudanças e Emergência;  Fragilidades e Desigualdades e Transitoriedades e Fluxos.  O Comitê Científico do UIA2020RIO é composto pelos arquitetos Nivaldo de Andrade, Bete França, Margareth Pereira, Ruth Verde Zein, Thiago de Andrade, Zeca Brandão e Vinícius Andrade.

O 27º Congresso Mundial RIO 2020 tem o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) e da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA).

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *