Comunicado oficial SOBRE COMO PROCEDER UNIMED-IBBCA

Aos Associados IAB-SC ref. Plano de Saúde com UNIMED-Federação do Estado de Santa Catarina

Como já é do conhecimento de todos, em 20 de janeiro de 2016, seguindo sugestão da própria UNIMED-SC, o IAB-SC estabeleceu convênio com a Empresa IBBCA-Administradora de Benefícios para oferta de Planos de Saúde na modalidade de “Planos Coletivos por Adesão”;

De acordo com as regras do setor de Saúde Suplementar (ANS) os planos desde então ofertados estavam vinculados a Contrato estabelecido entre a citada Administradora e a UNIMED – Federação do Estado de Santa Catarina, com sede em Joinville;

Por meio de comunicado emitido pela UNIMED-SC e recebido pelo IAB-SC no início deste mês  informou, sobre a respectiva decisão de cunho unilateral em proceder o cancelamento do Contrato com a Administradora IBBCA;

Como consequência, uma vez encerradas as relações contratuais entre a Administradora IBBCA e a UNIMED-SC, de acordo com as normas da ANS, todos os beneficiários vinculados aos planos UNIMED estipulados pela Administradora (incluindo o IAB-SC) terão as respectivas vigências de cobertura encerradas em 30/09/2018;

Até o momento NÃO foi formalizada nova e adequada proposta pela UNIMED–SC que permitisse a migração de nossos associados em tempo de que este novo Contrato passasse a garantir vigência (atendimentos) a partir de 01/10/2018 sem qualquer tipo de interrupção de coberturas;

Diante do cenário de risco de interrupção das coberturas assistenciais de nossos associados o IAB-SC, em regime de parceria, apoiando-se na estrutura de atendimento do FUNSAU – Fundo de Assistência Social dos Arquitetos e Urbanistas, por meio de negociações envolvendo o IAB-Nacional, já conseguiu organizar estrutura profissional de retaguarda de atendimento para nossos associados capaz de assessorar e facilitar o processo de migração para novo Contrato de nível nacional de forma a poder garantir a manutenção das mesmas características de plano atualmente contratados;

Para tanto, a partir do dia 24/09/2018 (próxima segunda-feira), o FUNSAU/IAB-SC estarão disponibilizando diversos canais de atendimento, incluindo acesso internet onde nossos associados poderão formalizar seus respectivos processos de migração de forma simples, rápida e segura, de maneira a garantir a continuidade dos atendimentos sem qualquer tipo de interrupção a partir do dia 01/10/2018:

Site: migrar-iabsc.funsau.com.br

Telefone 0800-41-1943            (08:30 às 18:00)

Whatsapp 41-992643328         (08:30 às 18:00)

E-mail: contato@funsau.com.br

Sendo o que tínhamos para o momento, despedimo-nos permanecendo à disposição de nossos associados, mas também ressaltando que a equipe de retaguarda FUNSAU/IAB-SC estará apta a esclarecer, orientar e solucionar quaisquer questões envolvendo o processo em andamento de mudanças nos Planos de Saúde.

Atenciosamente;

assinatura digital gallardo

O IAB-SC criou um grupo no Whatsapp com o objetivo de divulgar eventos/cursos/concurso/promoções, para os profissionais, estudantes e pessoas interessadas.

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/6tqaYe34IkA4sEa4vd631J