KOMBI

“IAB PROPÕE CONGRESSO ITINERANTE EM 2018”

No último dia 30 de agosto reunidos na sede administrativa do CAU-SC,  o Conselho de Entidades de Arquitetura e Urbanismo de SC (CEAU) decidiu entre várias pautas a promoção de um congresso itinerante, cujo estudo ainda em elaboração irá enfocar :
“Função social, técnica e legal dos profissionais em arquitetura”.
Simpósios e  palestras irão ocorrer em vários locais mas direcionadas às comunidades, ao povo em geral, onde o tema será esclarecido.
1. Na função social a importância da lei 11.888 que prevê a assistência técnica para famílias de baixa renda.
2. Na funcao Técnica a participação nos planos diretores das cidades, o desenho urbano e o paisagismo integrado à mobilidade com ênfase para as cidades sustentáveis.
3. Funcao Legal – esclarecimento para as prefeituras da atividade do profissional na análise de projetos para a construção civil que se propõe seja feita com agilidade e transparência no sistema “on line”.
Aprovado e com tramitação muito rápida evitando perda de tempo, burocracia (que via de regra leva à corrupção).
O planejamento urbano nas prefeituras devem ser exercidos por profissionais em arquitetura  e urbanismo.
Outro fato é a implantação de um sistema mais ágil de fiscalização com integração do Crea e prefeituras em um trabalho unificado e que permitirá orientar a população sobre o perigo da construção clandestina e o exercício ilegal da profissão.
Serão campanhas esclarecedoras que irão extrapolar os limites internos dos encontros, LEVANDO AS PALESTRAS E DEBATES ATÉ A POPULAÇÃO.
Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *