JOINVILLE

NÚCLEO JOINVILLE – PARABÉNS AOS ELEITOS

votaçãoParabéns aos membros vitoriosos do IAB/SC Núcleo Joinville, que já se deparam com novos desafios anunciados pela Presidente Agnes Schwartz, que iniciam seus trabalhos com tratativas para a “Casa do Arquiteto”, que terá sua sede em uma casa no estilo enxaimel, cedida por empresário de Joinville, patrimônio tombado de nossa cidade, onde criaremos convênios e parcerias com outras instituições e entidades afins. Sobre os membros da nova diretoria:

Presidente Agnes Schwartz, que já exerceu a função do IAB no ano 2000, agora retoma suas atividades com vigor renovado, trazendo maior experiência e conhecimento, inclusive manifestado na escolha de sua chapa.

Vice Presidente Frederico Schlieper, professor da faculdade de arquitetura da PUC, existe uma necessidade imperiosa de participação dos profissionais junto aos poderes executivo e legislativo, construindo em conjunto um modelo sustentável do plano diretor Municipal e preparando as novas gerações de arquitetos para o mercado de trabalho.

Diretor Cultural Norberto Sganzerla, a cultura é o imperativo da história do IAB Nacional que, fundado em 1926, escreveu páginas maravilhosas para a arquitetura brasileira. Joinville não ficará distante deste contexto. Pensamos em um plano integrado em nível regional que constará das principais ações e incentivos para concursos públicos.

Gabriela Hanna Tondo, Secretária Executiva, suas principais ações serão de acompanhamento aos editais e convênios aos novos desafios, tornando-se indispensáveis para efetivação e planejamento formal das parcerias entre o IAB e demais entidades mantenedoras da “Casa do Arquiteto”.

Diretor Financeiro José Eduardo Martini, com uma missão  mais difícil, ao qual irá preparar um plano para captação de novos sócios, mas efetivando ações que interessem a categoria profissional. O IAB é como um grande clube dos profissionais em arquitetura e as promoções deverão atrair esses interesses unindo-os para um fim abrangente enfocando esporte, cultura, lazer, recreação e, claro, a unidade em torno da ética é da valorização de nossas profissões.

De acordo com Kleber Saba, novo associado do núcleo e professor universitário de arquitetura, atualmente trabalhando em Joinville, destacou sobre a formação tecnológica do arquiteto, com maior ênfase em estratégias de cursos técnicos direcionados a estudantes e profissionais, visando ainda a necessidade de qualificação de nossa mão de obra operacional.

E por falar em desafios, de acordo com o Presidente do IAB Estadual de Santa Catarina, João Vilanova Gallardo, acontecerão duas posses solenes do Núcleo Joinville, uma na capital com a presença de todos os núcleos catarinenses de Palhoça, Camboriú, Brusque, Blumenau, Criciúma, Lages e Chapecó, e outra posse na cidade de Joinville com os profissionais da região e do Estado do Paraná, firmando uma grande integração sulista que deverá ocorrer na fronteira Sul com o Passo de Torres e Torres no Rio Grande do Sul. Existe uma grande expectativa no futuro do Núcleo ser colocado em posição geográfica invejável com conexão rápida entre Curitiba e Florianópolis.

Mais uma vez, o IAB-SC parabeniza a todos os envolvidos que com seu empenho, fizeram renascer o Núcleo Joinville, nesta importante cidade catarinense.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *