Grupo premiado

Participação do IAB SC – Núcleo Blumenau no Ateliê Vertical da FURB

Todos os anos o curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB, promove o Ateliê Vertical – uma semana onde estudantes de todos os semestres trabalham colaborativamente para desenhar soluções aos problemas e desafios reais trazidos pela comunidade e entidades de Blumenau.

O Núcleo Blumenau do IAB SC sempre apoiou este projeto de diversas formas, e este ano realizamos uma Premiação que envolveu todos os projetos e soluções desenvolvidas pelos acadêmicos que participaram do Ateliê Vertical. A apresentação dos projetos aconteceu na sexta-feira (12/05) de manhã no galpão de Arquitetura da FURB, onde os jurados puderam ver e avaliar todos os trabalhos realizados, através de painéis e vídeos. Ao final da manhã aconteceu a premiação das três melhores ideias, onde cada aluno de cada um dos três grupos recebeu um kit papelaria do IAB SC, e uma edição da revista Docol.

Grupos premiados

  • Grupo Parque das Nascentes
  • Grupo Martin Luther Vive
  • Grupo Associação Eurípedes Barsanulfo (APEP)

maiores informações com todos os projetos apresentados, com destaque aos premiados no site do núcleo:

https://nucleoblumenau.wixsite.com/concurso2017

Grupo premiado
Grupo premiado :  Parque  das Nascentes
Arq Leandro Sasse; Arq Rael Belli; Arq Sônia Roese, ao centro Reitor da Furb João Natel e a direita Daniela Pareja (presidente do núcleo)
Jurados: Arq Leandro Sasse; Arq Rael Belli; Arq Sônia Roese, ao centro Reitor da Furb João Natel e a direita Daniela Pareja (presidente do núcleo)

Paralelamente também o núcleo de Blumenau, apoia a oficina do Projeto de Extensão Cidades para Pessoas (realizado na FURB), que abriu a programação do Ateliê Vertical. O encontro reuniu mais de 30 pessoas, entre alunos, professores, entidades e ONGs locais, e representantes do poder público. A partir da co-criação, discutimos as temáticas urbanas mais urgentes Blumenau, bem como o formato e os espaços de participação nos conselhos municipais.

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *