EREA - Chapecó

NÚCLEO CHAPECÓ – EREA (Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo)

Entre os dias 18 a 23 de abril último, ocorreu no núcleo de Chapecó, o encontro anual do EREA, (É um dos maiores e mais conhecidos projetos idealizados e promovidos pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – FeNEA ), tem como principal  objetivo estreitar o contato entre os estudantes, através de ampla abordagem de temas relativos a Arquitetura e Urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão.

Este ano o EREA em Chapecó baseou sua discussão na pluralidade.

Buscou-se debater sobre o conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem em uma única cidade, retratando as desigualdades socioeconômicas e a crítica às relações sociais discriminatórias e excludentes que ainda permeiam a sociedade.

A ideia foi propor uma compreensão que busca apontar a diversidade étnica e cultural que compõe a sociedade e levantar quais são as transformações necessárias.

Além disso foram realizadas discussões sobre a Reforma Urbana, Assistência Técnica e sobre como está o Ensino de Arquitetura e Urbanismo nas Universidades da Região Sul.

A atividade do Núcleo Chapecó, foi dia 22, com uma palestra mostrando o que é o IAB aos estudantes incentivando-os a nos unir como entidade de classe.

Maiores informações sobre o evento:

https://www.ereachape.com/

 

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *