unnamed

Inauguração Casa do Arquiteto Litoral Norte

É com imensa alegria e satisfação que o IAB SC Núcleo Litoral Norte vem apresentar a Casa do Arquiteto Litoral Norte

Na semana que vem, dia 22 de fevereiro às 19h30 a Casa do Arquiteto será inaugurada para os arquitetos! O evento será patrocinado por empresas parceiras da Casa do Arquiteto e contará com a presença de cerca de 50 profissionais da região.

Casa do Arquiteto - Fachada Frontal 02-3

A Casa do Arquiteto Litoral Norte é uma parceria entre o IAB, empresas do setor e arquitetos colaboradores, os quais contribuíram com os projetos e a obra. O projeto arquitetônico e de interiores foi desenvolvido em uma Maratona de Projeto em julho de 2016, envolvendo cerca de 15 escritórios de arquitetura. Em meados de agosto a obra foi iniciada e em 22 de dezembro as portas foram abertas para todos os colaborados da obra, além de representantes das entidades CAU/ SC, IAB/ SC e SASC. Trabalho árduo e num curto espaço de tempo concluído com êxito.

O espaço está localizado junto ao Casa Hall Shopping, na Avenida do Estado Dalmo Vieira, 4770 – Estados, Balneário Camboriú – SC. Possui um espaço integrado de cozinha gourmet, sala para reuniões e workshops, espaço para secretaria e banheiros adaptados, possibilitando assim a realização de eventos tanto no caráter informativo ou para a socialização de arquitetos e fornecedores. A Casa do Arquiteto é mantida por parceiros e arquitetos mantenedores, que pagam uma mensalidade para que o local aconteça.

15591580_586848298177728_8572396498555443765_o

 

Sempre em luta pelo melhor da categoria, o IAB SC Núcleo Litoral Norte teve a iniciativa de buscar um espaço que pudesse além de ser a sua sede, também proporcionasse um espaço democrático, interativo para eventos e confraternizações, englobando tanto os arquitetos, quanto os fornecedores. O objetivo é fazer com que o arquiteto se sinta em casa: ambiente agradável não somente para conversas, palestras e debates efetivos, como também para encontros descontraídos e amistosos. 

 

ca2

 

Santa Catarina possui além desta, a Casa do Arquiteto em Blumenau, e outra em Criciúma. O projeto está estendendo-se para as demais cidades onde o IAB/ SC possui seus Núcleos, além do Departamento Santa Catarina buscar em Florianópolis a implantação da Casa do Arquiteto Catarinense, englobando todos os profissionais do Estado.

 

Arq. Claudia Stach

Secretaria IAB/ SC Núcleo Litoral Norte

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *