GT-Habitação – Oficina Athis – Peabiru

A LEI DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A lei 11.888/08 aprovada em 24 de dezembro de 2008 assegura o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia previsto no art.6.o da Constituição Federal.

assistência técnica pública gratuita

 

A OFICINA

Com este projeto o IAB-SC, através do GT-Habitação, visa iniciar o ciclo de capacitação necessária para o trabalho de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, visando a formação de profissionais aptos a integrarem os Escritórios de Assistência Técnica que serão implantados no Estado de Santa Catarina.

O artigo 2.o da lei 11.888/08 é o resumo de seus objetivos:

assistência técnica gratuita

 

Será realizada uma oficina com a participação de 45 pessoas de diversas áreas profissionais e sociais, sob a responsabilidade da ONG Peabiru, de reconhecida experiência nesta área.

Uma comunidade parceira nos arredores da Universidade Federal de Santa Catarina será o espaço urbano estudado de comum acordo com as lideranças locais.

A Oficina será conduzida por 04 profissionais da Peabiru, e consistirá em visita à comunidade Parceira e posterior desenvolvimento de estudos sobre os problemas encontrados, com a definição de diretrizes de atuação e propostas bem como definição de uma agenda para Assistência Técnica.rxx3ly1

 

FINANCIAMENTO COLETIVO

Com o Financiamento Coletivo o projeto pode sair do papel através da colaboração financeira de todos que acreditam na ideia e que juntos, podem fazer a diferença. A plataforma é segura, transparente e democratizadora do acesso à recursos financeiros para projetos de interesses comuns. Com ela, o benfeitor tem a segurança de que sua doação fará a diferença para a concretização de uma ideia positiva. Caso as metas não sejam atingidas, as doações são devolvidas aos benfeitores, o que garante a disponibilização de recursos apenas para projetos com condições reais de execução.

Você pode ajudar este projeto a se tornar realidade acessando o link aqui. Os valores variam de R$15,00 a R$2.500 e todos incluem brindes.

6zf1wbn

Confira o vídeo do projeto:

ACESSE

https://benfeitoria.com/oficinapeabiru

www.facebook.com/oficinapeabiru

amaufsc.wordpress.com/

www.athis.org.br

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *