IAB lamenta a morte do arquiteto Pedro Paulo Saraiva

 

 

 

Autor do projeto da Ponte Colombo Sales em Florianópolis e co-autor com Paulo Mendes da Rocha do Projeto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

 

pedro paulo saraiva

 

 

Um dos expoentes da arquitetura moderna paulista, Pedro Paulo Saraiva morreu nesta terça-feira, 16 de agosto, em São Paulo, aos 83 anos. Ex-presidente do IAB-SP (1970/1971), o arquiteto foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e atualmente lecionava na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O velório acontece nesta tarde,  na sede do IAB-SP, na Rua Bento Freitas, 306, 1º andar. O corpo será cremado amanhã, dia 17, às 7h, no Crematório Vila Alpino, na Avenida Francisco Falconi, 437, Jardim Avelino.

 

Entre os trabalhos de Pedro Paulo Saraiva, destacam-se: a Ponte Colombo Salles (Florianópolis), A Escola de Administração Fazendária (Brasília), o Esporte Clube Sírio (São Paulo), o Prodesp (São Paulo) e a reforma do Mercado Municipal de São Paulo. O arquiteto venceu, com Mendes da Rocha, o concurso para a nova sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e, com Miguel Juliano, o concurso para o Edifício 5a Avenida, um prédio de escritórios na Avenida Paulista.

 

Pedro Paulo Saraiva nasceu na cidade de Florianópolis, em 1933. Filho de um amazonense representante comercial de tecidos, mudou-se para a capital paulista quando seu irmão mais velho ingressou no curso de Medicina.

25606725

images

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *