NOVO_Reformas x Estruturas_cartaz

Curso CONFIRMADO: REFORMAS x ESTRUTURAS – 29 e 30 de Abril, em Itajaí/SC

 

 

ATENÇÃO!

ÚLTIMAS VAGAS!

Uma semana após a queda de um trecho da ciclovia Tim Maia no Rio de Janeiro a Regional Litoral Norte do Instituto de Arquitetos do Brasil promove curso com um dos maiores especialistas em estrutura do Brasil, Yopanan Rebello.

 

O curso vai capacitar os profissionais para avaliar o impacto que modificações na arquitetura de uma edificação já existente podem provocar na sua superestrutura e fundação. O aumento de cargas e a relocação de peças estruturais como lajes, vigas e pilares também serão debatidos no curso.

 

 

NOVO_Reformas-x-Estruturas_cartaz1

 

 

 

Objetivos:
Dotar os arquitetos e engenheiros de condições para avaliar o impacto que modificações na arquitetura de uma edificação existente vão provocar na sua superestrutura e fundações, no que se refere a aumento de cargas e relocação de peças estruturais (lajes, vigas e pilares). Permitir que o profissional de obra possa conduzir uma prospecção que atenda às necessidades de uma avaliação da capacidade da estrutura existente ou seu reforço, sem gerar dúvidas no engenheiro de estruturas. Mostrar as possibilidades de reforços de lajes, vigas, pilares e fundações. 

Conteúdo Programático:
– Noções básicas sobre o comportamento das estruturas e fundações
– Noções básicas sobre o comportamento dos materiais estruturais: concreto armado, concreto protendido
– Análise de patologias pré existentes
– Execução de prospecção – cuidados – lista de checagem
– As possibilidades de reforços em lajes, vigas, pilares e fundações

Palestrante:

Prof. Dr. Yopanan C. P. Rebello. Um dos maiores especialistas em estruturas da atualidade. Engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, Mestre e Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Professor titular de sistemas estruturais da Universidade São Judas Tadeu. Autor do livro “A Concepção Estrutural e a Arquitetura” (Ed. Zigurate). Diversos artigos publicados na Revista AU da editora PINI e Revista Projeto. Professor de cursos de extensão em diversas universidades e entidades como FUPAM da FAU/USP e FAU/PUCAMP, Universidade Federal de Alagoas, IAB de Fortaleza, ASCOM de Curitiba, Universidade Federal de Vitória, etc. Engenheiro de estruturas, com experiência eclética, tendo realizado projetos em concreto armado, aço, madeira, alvenaria estrutural e argamassa armada para empresas como GM do Brasil, Petrobrás, FDE, Universidade Federal de São Paulo, CESP, Banco Itaú, Banco HSBC-Bamerindus, Nossa Caixa, SOCICAM, SESC,…

Inscrições e maiores informações através do e-mail nucleolitoralnorte@iab-sc.org.br ou pelo telefone 47 8424-6320

 

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Nome Completo:

CPF:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

Profissional:                                     Estudante:

Estudante:

Registro CAU ou CREA:

Associado do IAB: (  )sim (  )não

Valor da Inscrição:

Telefone:

E-mail:

 

Maiores Informações:  IAB-SC Núcleo Litoral Norte nucleolitoralnorte@iab-sc.org.br

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *