XX BIENAL PANAMERICANA DE ARQUITETURA DE QUITO 2016

Aos Arquitetos Brasileiros,

CONVITE PARA PARTICIPAR NA BAQ 2016

A Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito faz parte do Colégio de Arquitetos do Equador, Núcleo Pichincha é um espaço para reflexão sobre o trabalho de arquitetura Panamericana, cujo evento tem se realizado desde 1978, durante 38 anos. Nesta edição XX da BAQ, a comissão propôs tema bienal da BAQ 2016, a bienal básica “AULA ÚLTIL: A BOA PRATICA NA ACADEMIA”.

 

O Colégio de Arquitetos do Ecuador Provincial Pichincha (CAE-P) organiza historicamente no mês de novembro dos anos pares, a BIENAL PANAMERICANA DE ARQUITECTURA DE QUITO (BAQ), evento que se desenvolve desde 1978. Sendo este um dos eventos de arquitetura mais importante do continente Americano, que brinda o espaço onde periodicamente se gera um intercambio, integração, comparação, e análises dos produtos e tendências arquitetônicas e urbanas atuais, assim como a transferência de critérios e conhecimentos de conceitos e obras arquitetônicas e urbanas de vanguarda.

 

A Bienal Panamericana de Arquitetura BAQ, neste ano cumprirá sua XX edição, o qual supõe uma enorme responsabilidade e grandes desafios. A Bienal Panamericana de Arquitetura BAQ se desenvolve principalmente três eixos: o CONCURSO BIENAL que corresponde ao concurso das obras e publicações realizadas durante os últimos quatro anos no continente americano (e em uma categoria mundial, a do Hábitat Social e Desenvolvimento); o ACADEMICO que envolve os seminários que se desenvolvem durante uma semana na qual expoentes nacionais e internacionais são convidados como conferencistas para tratar temas referentes aos conteúdos da BAQ; e o CULTURAL na qual estão incluídos eventos culturais que se desenvolvem de maneira paralela a Bienal.

 

Um dos novos avanços nesta edição será a exposição digital dos participantes da XX BAQ2016. Esta exposição representa um desafio que incentiva a participação reduzindo custos de impressão e permitindo uma maior difusão e alcance midiático.  FECHAMENTO DAS INSCRIÇÕES / CARGA DE INFORMAÇÕES SERÁ ATÉ SEXTA-FEIRA 16 DE SETEMBRO/2016.

As bases do Concurso Bienal poderão ser descarregadas da página oficial da BAQ: www.baq-cae.ec. Data final das inscrições/envio de informações é 16 de setembro. O valor da inscrição ao Concurso Bienal em suas 5 categorias (A,B,C,D y E) de participação é de $USD 100,00 (cem dólares americanos) mais os impostos. Deverão ser contatados os Coordenadores Internacionais em cada país.

 

Mais informações nos contatar pelo email: avelar.vania@gmail.com, bem como, consultar página Web: http://baq-cae.ec/bases-del-concurso-baq2016

 

Cordiais saudações

 

Vania Avelar de Albuquerque

Coordenadora Internacional da XX Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito – BRASIL/NE avelar.vania@gmail.com, celular 81 999636107

 

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *