PREFEITURA DE SFS PROMOVE SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO URBANO, 14/12/2015

São Francisco do Sul está em um período de desenvolvimento. No último ano, o anúncio da instalação de novos empreendimentos, que devem gerar mais de 5 mil empregos, vai provocar transformações ainda maiores e a Prefeitura está se preparando. Na próxima segunda-feira (14), a partir das 8 horas, acontece o Seminário de Planejamento Urbano em Preparação à Revisão e Atualização do Plano Diretor de São Francisco do Sul, no auditório do Hotel Villa Real, no Paulas.

A iniciativa vai ao encontro do Estatuto das Cidades e busca o equilíbrio entre desenvolvimento urbano, econômico e meio ambiente. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra), Norberto Sganzerla, a realização do seminário de planejamento urbano no período que antecede a instalação oficial destes trabalhos é uma oportunidade de a sociedade e equipes internas se prepararem para debater os temas em outras oportunidades como em oficinas temáticas e audiências públicas. “Um dos intuitos do evento é proporcionar a todos os envolvidos e interessados uma excelente oportunidade de capacitação, pelo contato e pelo debate dos temas com os especialistas convidados, profissionais com grande experiência na área de planejamento urbano”, destaca Sganzerla. 

Entre os debatedores convidados estão o arquiteto Ronaldo Lima, Presidente do Instituto Jourdan; arquiteto Vladimir Tavares Constante, Presidente IPPUJ (Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville); professor Stavros Wrobel Abib, da Univali (Universidade do Vale do Itajaí); e a arquiteta Silvia Lenzi, conselheira CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) -SC.

são1

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *