Reunião do CEAU/SC aborda o tema Reserva Técnica

Os representantes do Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina (CEAU/SC) se reuniram na última terça-feira (11/8), na sede do CAU/SC, para discutir sobre a importância de se respeitar o Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), dando destaque para chamada Reserva Técnica, cuja prática deve ser banida das relações entre profissionais, clientes e fornecedores.

foto9

 

O presidente do CAU/SC e coordenador do CEAU/SC, Luiz Alberto de Souza, conduziu os trabalhos, abordando também questões como a Tabela de Honorários e Valorização Profissional. A reunião contou com a participação da presidente da AsBEA-SC, Tatiana Filomeno; presidente do IAB-SC, Vânia Burigo; a diretora do departamento de Arquitetura da AREA-TB, Ana Paula Fogaça; o representante do SASC, Diego Rossi Fermo; o conselheiro Norberto Zaniboni; o assessor especial do CAU/SC, Ricardo de Freitas; a gerente técnica, Fernanda Menezes e o gerente geral do CAU/SC, Jaime Chaves.

Ações

Um Grupo de Trabalho foi criado no CAU/SC para discussão e elaboração das propostas do tema “Reserva Técnica”, que é composto pelos conselheiros Giovani Bonetti, Marcelo Mannrich e Norberto Zaniboni. A equipe vai trabalhar juntamente com os membros do CEAU/SC para debater o assunto em todas as regiões do Estado.

Na reunião, os membros do CEAU/SC abordaram a programação do Seminário que vai tratar sobre o Código de Ética e Tabela de Honorários, a data do evento ainda será divulgada. Além disso, foi sugerido às entidades discutirem sobre as práticas da Reserva Técnica com seus associados. Os resultados serão apresentados no próximo encontro, 10 de setembro

causc11

Representante do SASC, Diego Rossi Fermo; o assessor especial do CAU/SC, Ricardo de Freitas; gerente técnica, Fernanda Menezes; presidente do IAB-SC, Vânia Burigo; a diretora do departamento de Arquitetura da AREA-TB, Ana Paula Fogaça; presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza, presidente da AsBEA-SC, Tatiana Filomeno; e o o conselheiro Norberto Zaniboni.

 

Fonte: Site CAU/SC

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *