AIA cartaz workshop_2_SIMPLIFICADO_1.0

Workshop internacional: O Processo de Assistência ao Projeto de Cidade

Local: Porto Alegre

Datas: 10 e 11 de dezembro 2014

Uma realização do American Institute of Architects (AIA) e seu Center for Communities by Design:

 

Contamos com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS), Ministério Público do RS, Faculdade de Arquitetura da UFRGS e .

 

O AIA Center for Community by Design é lider em trabalhos de participação da comunidade em projetos de cidades, comunidades, espaços abertos, etc. É uma organização sem fins lucrativos, uma iniciativa do American Institute of Architects nacional, de Washigton DC. O Center catalizou mais de US$ 1 bilhão de dólares nos últimos cinco anos, com 8 a 10 projetos por ano nos EUA. Atuam também na Europa. Todos os consultores e treinadores trabalham pro bono (para o bem), sem receber honorários. Metade dos custos deste evento são patrocinados pelo AIA e o valor da inscrição cobre os custos restantes com os serviços necessários para a realização do evento.

 

O objetivo é formar multiplicadores do método de participação comunitária em projetos urbanos, o DAT (Design Assistance Team), adaptados à realidade brasileira. A fase dois (não inclusa neste workshop) será a aplicação prática dos conhecimentos em um projeto piloto em Porto Alegre.

 

As inscrições estão abertas até dia 1 de dezembro, pelo email: contato@e-ducere.com.

 

Video exemplo do trabalho do AIA:https://www.youtube.com/watch?v=DkiEWreNnWs

Link do evento no IAB RS: http://www.iab-rs.org.br/web/Noticias/Noticia.aspx?id=4441

 

AIA cartaz workshop_2_SIMPLIFICADO_1.0

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *