O SeNEMAU Floripa é o XVIII Seminário Nacional de Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo

O IAB-SC está apoiando o Encontro de Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo.

Aos arquitetos empresários que possam participar com doações de materiais e ferramentas para o Mutirão, pedimos apoio aos estudantes.

 

Arq. Vania Stephan Marroni Burigo
Presidente IAB-SC

 

O SeNEMAU Floripa é o XVIII Seminário Nacional de Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo e acontecerá do dia 29 de julho a 04 de agosto no departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. O SeNEMAU é um evento anual idealizado pela FeNEA – Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – e organizado por estudantes de arquitetura e urbanismo. É um momento de reflexão voltado prioritariamente para os assuntos que envolvam a democratização da Arquitetura e sobre as problemáticas da cidade, principalmente no seu sentido social, do direito à cidade e à moradia digna. É também um momento de ações práticas, em que os participantes tem a oportunidade de trabalhar junto a comunidades através de atividades propostas pelo seminário.

 

SOBRE A ATIVIDADE PRÁTICA (MUTIRÃO DE CONSTRUÇÃO)
Será feita uma intervenção na comunidade do Alto Pantanal, comunidade que a Comissão Organizadora do SeNEMAU Floripa já possui contato e um trabalho desenvolvido pelo AMA, Ateliê Modelo de Arquitetura da UFSC, através de um mutirão de construção, com a ajuda dos estudantes que participarão do seminário e dos moradores da comunidade. A ideia é criar espaços qualificados dentro do bairro, como espaços de lazer com bancos, brinquedos para as crianças, reforma do campinho, entre outros. Além disso, como possíveis frentes de trabalho também temos a proposta de revitalizar o ponto de captação de lixo da comunidade, criar pontos de parada e de descanso ao longo da subida do morro e reformar alguns acessos e escadarias.  O mutirão é uma ação conjunta, não assistencialista, com resultados que beneficiem de alguma forma tanto a comunidade, quanto os participantes, e que possa ser desenvolvida posteriormente à atividade, dando continuidade ao trabalho executado. Para que ele aconteça, precisamos de alguns materiais e ferramentas, que estão listados no documento em anexo.

 

Camila Barbosa de Amorim

Graduanda do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC

Membro do Ateliê Modelo de Arquitetura AMA

Comissão Organizadora do SeNEMAU Floripa 2014

48 96870514

Compartilhe!

    2 comentários sobre “O SeNEMAU Floripa é o XVIII Seminário Nacional de Escritórios Modelos de Arquitetura e Urbanismo

    1. Orgulho. Essa é a melhor palavra para expressar meu sentimento ao ler essa notícia.

      Na verdade o sentimento é no plural.

      Orgulho de ter representado os estudantes da Regional Sul nas gestões 01/02 e 03/04 e ver algum legado ficou…

      Orgulho de ter participado do SeNEMAU Floripa de 2003 que foi espetacular…

      Orgulho de saber que o AMA continua presente e atuante…

      Enfim, parabéns pela conduta e ações concretas na busca contínua da formação e melhoria das nossas cidades e, principalmente, aos que nela vivem.

      Boa sorte em mais um SeNEMAU FLORIPA!!!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *