IAB/SC encerra o ano com nova gestão

Festa de encerramento da entidade celebra as ações do biênio e nova diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil de  Santa Catarina

O ano de 2013 encerra com muitos projetos em prol da valorização dos profissionais e arquitetura catarinense. No próximo sábado, 14 de dezembro, véspera do dia do arquiteto, o Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina reúne convidados para comemorar as ações realizadas nos últimos dois anos e apresentar a nova gestão que assume 2014 com novos desafios. “Marcamos um importante momento da instituição com a ampliação e representatividade do IAB/ SC no Estado através da criação dos núcleos regionais, a organização financeira da entidade após o desligamento das atividades do CREA – com a instituição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo -, a revitalização da sede própria, criação do FUNSAU, aumento do número de associados e a realização de prêmios voltados para a valorização da área, concursos públicos e agenda de cursos”, enumera RaelBelli, presidente da gestão 2012/2013, que passa o cargo para a nova diretoria.

As eleições do IAB/SC aconteceram em 25 de novembro, com a vitória da chapa única comandada pela arquiteta de Criciúma Vania Stephan Marroni Burigo. Eleita com nove pontos primordiais, a nova presidente promete dar continuidade aos projetos já em andamento implantados pela diretoria anterior. Entre as propostas estão: a Lei de Assistência Técnica Gratuita instaladas nas cidades mais importantes do Estado; dar seguimento a realização e realização dos concursos públicos para projetos de obras públicas; dar continuidade ao convênio com o FUNSAU; estabelecer canal acessível de comunicação com os profissionais e também com a sociedade. “O IAB é a força dos arquitetos e deve ser encarado como a entidade que defende os profissionais e a categoria. Somos uma entidade de classe e essa é nossa essência. Nosso trabalho é importante para a valorização da profissão, pois atuamos constantemente em defesa da arquitetura, do patrimônio histórico, do planejamento urbano, ajudando a mudar e influenciar de alguma forma a sociedade e a cidade em que vivemos. Tenho certeza que a nova gestão fará um consistente trabalho, alinhado com o que já foi construído até agora”, aposta Rael.

foto de fim de gestão- menor

fotógrafo: Fernando Willadino

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *