IAB/SC entrega Prêmio para estudantes de arquitetura

Solenidade destacou quatro projetos e duas menções honrosas

 

Incentivar a participação em prêmios e concursos e, ao mesmo tempo, estimular o debate com a sociedade sobre a arquitetura e urbanismo. O Prêmio para Estudantes Graduandos em Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina é idealizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina (IAB/SC) , recebeu patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) e contou com o apoio da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina (AsBEA/SC) e da revista especializada em arquitetura aU – Arquitetura e Urbanismo. “Estamos lidando com a valorização do profissional recém-formado, expondo seu trabalho para a sociedade e, consequentemente, o debate acerca da arquitetura”, explica o coordenador do prêmio Anderson Buss, já garantindo a realização do prêmio para o próximo ano.

 

Foram nove escolas catarinenses credenciadas e 33 trabalhos recebidos, segundo o IAB/SC. Na última sexta-feira, 08 de novembro, durante a abertura do Congresso de Arquitetos e Urbanistas, no Hotel Majestic, em Florianópolis,  os projetos premiados foram anunciados. O estudante Tales Rocha de Silvestre, da UNESC de Criciúma, teve seu projeto “Desenvolvendo o centro histórico de Içara em um jogo de escalas”, selecionado com orientação do professor Miguel Angel Pousadela. (Ver mais no link: http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/resultado-premiado-03/). Da UNOCHAPECO, Renato Slomski, com orientação de Katiane L. Balzan e Alexandre M. Matiello, também recebeu o prêmio com trabalho sobre a “Cultura e Interatividade: Novas Espacialidades em Ambiência Central”. (Ver link: http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/resultado-do-premio-premiado-31/).

 

Arnon Rodrigues é da UNIVALI e desenvolveu o projeto entre os premiados “Nova Centralidade em Itajaí – SC”, com orientação da professora Lisete Assen de Oliveira (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/resultado-do-premio-premiado-19/). Da UFSC, Vinicius Sordi Libardoni, com orientação de Maria Inês Sugai, é autor do projeto premiado “Direito à Cidade: Habitação de Interesse Social no Centro de São Paulo” (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/279/). O evento revelou mais duas menções honrosas para os estudantes Amanda Gonçalves P. de Souza, da UDESC de Laguna, com o trabalho “A Ecoefetividade aplicada ao projeto do mercado público de Imbituba/SC” (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/resultado-do-premio-mencao-honrosa-27/) e Tiago Nazarino de Wergenes, da UNOESC, com o projeto Centro Cultural em Faxinal dos Guedes – SC (http://iab-sc.org.br/premioestudantesiabsc/resultado-do-premio-mencao-honrosa-10/). Os trabalhos vencedores serão expostos nas escolas participantes com calendário ainda a ser definido este ano. “A proposta é provocar um debate entre estudantes e motivar a participação nas próximas edições do prêmio,”  reforça Anderson.

 

foto para site anderson

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *