foto2

Terceira etapa para a realização do Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas aconteceu em Palhoça neste final de semana

Arquitetos e urbanistas da Grande Florianópolis estiveram reunidos no último sábado, 14 de setembro, no Espaço Pedra Branca, em Palhoça, na reunião preparatória para a realização do Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas, marcado para acontecer em novembro deste ano. Um espaço importante criado para aproximar os profissionais do Conselho Estadual de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), criado há pouco mais de um ano. “Estas reuniões preparatórias são oportunidade para que os profissionais tragam ideias ou mesmo críticas que serão usadas na construção do CAU/SC. É um orgulho para o Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento Santa Catarina ser agente de organização. Esta iniciativa é uma inovação e está sendo bastante elogiada pelos demais estados”, explicou a diretora institucional do IAB/SC, Sonia Suzete Roese.

O objetivo dos encontros que acontecem em oitos regiões do Estado é elencar boas propostas para o Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas de forma democrática e participativa. Além da discussão dos quatro eixos temáticos – Fiscalização e Exercício Profissional, Regras para eleições no CAU, Ensino e Formação, Valorização da profissão e da Arquitetura e Urbanismo – foram eleitos seis delegados que vão representar a regional da Grande Florianópolis no congresso estadual. O evento também marcou a criação do Núcleo IAB de Palhoça. No cronograma de reuniões Chapecó é sede do próximo encontro, no dia 21 de setembro, no Mogano Hotel.

foto1

foto2

foto3

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *