Palhoça irá sediar o próximo encontro do CAU/SC, 14/09/2013

Arquitetos e urbanista da Grande Florianópolis vão se reunir neste sábado para debater assuntos de interesse da profissão

A reunião preparatória para o Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas, que tem metodologia participativa, indicará propostas que são reflexo dos anseios dos arquitetos da região da Grande Florianópolis. “É uma oportunidade de pensar a atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, e propor ideias para otimizar a gestão da entidade em defesa e valorização da profissão de arquiteto e urbanista” diz o arquiteto Rael Belli, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil/ Departamento Santa Catarina. O IAB/SC está à frente da organização e promoção das reuniões que serão realizadas em oitos regiões do Estado e integram a etapa preparatória para o Congresso Estadual, marcado para acontecer no dia 09 de novembro em Florianópolis/SC.A terceira reunião será neste sábado, dia 14 de setembro, a partir das 8h30, no Espaço Pedra Branca, em Palhoça. A escolha do local também sinaliza a criação do núcleo do IAB de Palhoça.

A programação conta com palestra, a partir das 9h15, sobre “Quem Somos: Uma Leitura do Censo dos Arquitetos e Urbanistas” com o arquiteto João Edmundo Bohn Neto.Logo após os participantes se dividem em grupos temáticos para o debate em quatro eixos eleitos: Fiscalização e Exercício profissional, Regras para eleições no CAU, Ensino e formação, Valorização da profissão e da Arquitetura e Urbanismo. Às 11h30 o espaço é dedicado a exposição e apresentação de cada grupo. O encontro na Grande Florianópolis encerra com a votação das propostas e eleição dos delegados – são seis por regional – que vão representar a região no Congresso Estadual de Arquitetos e Urbanistas. Para se candidatar a delegado é necessário que o profissional seja registrado do CAU/SC e apresente o Certificado de Registro e Quitação – emitido pelo SICCAU. Mais informações no site:
http://iab-sc.org.br/congressoestadualarquitetos/programacao/encontros-regionais/florianopolis/"

CONGRESSO-CAU-2013-MAIL

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *