A próxima reunião do Conselho Superior do IAB já está marcada para agosto. Será em Curitiba e a pauta vai tratar exclusivamente da reformulação do Estatuto do IAB para sua adequação aos novos tempos. Agora em maio o COSU aprovou um documento com as propostas do Instituto para a Política habitacional brasileira, entre elas uma análise do programa Minha Casa Minha Vida e a sugestão de ajustes e qualificações necessárias. O documento foi entregue ao governo federal em audiência no gabinete do Secretário Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, com a presença de expressiva delegação de conselheiros do IAB.

Outra deliberação do COSU, em Brasília, foi sua contribuição para o CAU BR. A resolução foi apresentada pelo IAB-RS, com apoio dos IABs SC e RN. O IAB deliberou pela criação de um grupo de trabalho permanente do COSU para contribuir com o CAU BR, além de fomentar
institucionalmente a discussão sobre as resoluções do CAU BR nas quais tenha condições de contribuir, inclusive com a Resolução 17, que tem gerado alguma polêmica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *