Simpósio Estadual “O Desenho da Casa Brasileira”, 16/05/2012, Joinville/SC

 

 

Simpósio Estadual “O Desenho da Casa Brasileira”

Convidamos a todos para participar do Simpósio Estadual “O Desenho da Casa Brasileira”, que se realizará dia 16 de maio, das 18h às 21h30min, na Sala João Martinelli, da Associação Industrial e Comercial de Joinville – ACIJ.

O simpósio visa contribuir criticamente com o programa “Minha Casa Minha Vida” em implantação pelo governo federal.  O IAB entende que o programa, além de gerar empregos, aquecer a economia e produzir unidades habitacionais que destensionam o déficit habitacional, também produz CIDADES.  Esta é então a questão: qual o modelo de cidade que está sendo gerado a partir da aplicação deste volume de investimentos?

Estamos propondo este debate a partir de abordagem interdisciplinar, a partir do olhar da inserção urbana, dos aspectos produtivos da habitação, dos atores envolvidos e da sustentabilidade/ pós-ocupação.

Nosso objetivo é contribuir com o aprimoramento do programa e enfrentar de modo eficaz o problema do déficit habitacional no Brasil, construindo moradias e cidades com qualidade, de modo socialmente justo, e aplicando recursos públicos com responsabilidade, para a parcela da população que mais precisa.

 O desenho da casa brasileira é também o desenho da cidade que queremos para hoje e para o futuro. O exercício do projeto, do diálogo e da construção, é o que nos une na responsabilidade de colocar em prática esta vontade.

Data: 16/05/2012

Local: Sala João Martinelli –ACIJ – Av. Aluísio Pires Condeixa, 2.550. Bairro Saguaçu, Joinville/SC.

Horário: das 18h às 21h30min

“As Casas como Cidades. As Cidades como Casas” Vilanova Artigas*

*texto publicado originalmente no catálogo da IX Bienal de São Paulo, reproduzido na revista Acrópole, no. 368, São Paulo, dezembro de 1969 e republicado no livro Caminhos da Arquitetura – Vilanova Artigas  –  1981)         

 Evento gratuito.

Preencher e encaminhar ficha de Inscrição para: eventos@iab-sc.org.br

FICHA DE INSCRIÇÃO:

Nome Completo:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

Profissão:

Registro CAU:

Sócio do IAB:  (   )sim    (    )não

Dúvidas ou maiores informações sobre o curso com Julia pelo telefone (48) 3224-4428 ou pelo e-mail eventos@iab-sc.org.br.

 Programação do evento: Convite 5 programação com logo

 

Realização: IAB/SC

Organização: IAB/SC Núcleo de Joinville

 
 
 
 
 
 
 
 
Apoio:  Núcleo de Decoração ACIJ
Casa Sofia, Eletra Iluminação, HF Cortinas, Luzville, Madville, Moarte, Parsom Móveis, Personal Piscinas, Tecnotintas e Todeschini
 
Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *