Concurso para urbanizar favelas e loteamentos irregulares em São Paulo.

 

Concurso conclama arquitetos brasileiros para urbanizar favelas e loteamentos irregulares em São Paulo.

 

Para participar, basta criar uma senha no site www.habisp.inf.br e enviar a proposta online até o dia 15 de agosto de 2011.

O Concurso Renova SP, realizado pela Prefeitura de São Paulo, está recebendo até o dia 15 de agosto propostas de arquitetos de todo o Brasil para selecionar as 22 que irão urbanizar 209 favelas e loteamentos irregulares da capital paulista. Trata-se do maior volume de obras – 55.642.278m² – dedicado à urbanização de áreas precárias. Inédito também é o valor do prêmio, um total de R$ 58 milhões, aí incluído o valor do contrato, a ser dividido entre as 22 propostas eleitas.

Os projetos vencedores, que serão conhecidos até o dia 29 de agosto, vão implantar sistemas de água, esgoto, iluminação, paisagismo, vias, drenagem, além de espaços públicos e novas unidades habitacionais nos 22 Perímetros de Ação Integrada determinados pela Secretaria Municipal de Habitação depois de aprofundado estudo.

Pela primeira vez, a arquitetura é a protagonista de intervenção urbana desta dimensão, pois caberá aos escritórios vencedores o domínio na coordenação de equipes e no gerenciamento de consórcios.

Inscrição e envio das propostas: até as 24h do dia 15/08

Período de julgamento: 24/08 a 28/08

Divulgação do resultado: 29/08

 

Mais informações pelo site www.habisp.inf.br

Compartilhe!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *