Prêmio-Pritzker-de-Arquitetura-2011

Prêmio Pritzker de Arquitetura 2011

O Prêmio Pritzker de Arquitetura, muitas vezes referido como “Nobel da arquitetura” e “a maior honra da profissão,” é concedido ao arquiteto português Eduardo Souto de Moura. À convite do IAB, em 2005, participou com uma sala especial na 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo ao lado de novos nomes no cenário mundial.

Confira lista de laureados: Laureates by Year

Fotos: 2011mediakitphotos.pdf

Veja também:

Compartilhe!

    2 comentários sobre “Prêmio Pritzker de Arquitetura 2011

    1. Primeiramente gostaria de dar os parabens para vocÊ, mas gostaria de perguntar algumas coisas para um dos melhores arquitetos.
      Bom eu sou estudante,ainda estou no 3 ano do ensino médio,mas desde pequena adorava desenhar plantas de casas, eu sou completamente facinada pela arquitetura desde a infância. MaS queria saber como é essa area de um profissonal. Como que é,o curso utiliza que tipo de calculos especificos de Matemática e física??????
      Aguardo

      1. O curso possui algumas disciplinas de cálculo sim, mas não são muitas. A parte de estruturas, principalmente, precisa de cálculos. A maior parte do curso, porém, é voltada para projetos (urbanos e de edificações), história da arte e da arquitetura e teoria do urbanismo e da arquitetura.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *