CAU, saiba mais… Tire suas dúvidas.

Esta seção pretende reunir perguntas e respostas que possam esclarecer as dúvidas mais frequentes. As 25 questões iniciais são baseadas no documento “CONHEÇA MELHOR O PL DO CAU E TIRE SUAS DÚVIDAS“.

Aqui, também, buscaremos ampliar o entendimento do tema com a colaboração de todos, estabelecendo um canal de discussão com os interessados em cooperar neste grande desafio. Portanto, sugira outras questões para construirmos juntos um melhor entendimento, mas  antes de postar uma nova questão, verifique se esta já existe e se já foi respondida de forma satisfatória.

Aproveite para deixar seus comentários e/ou avaliações (rating) em cada uma das “Perguntas” e “Respostas”. PARTICIPE !


Caso prefira ouvir em mp3, segue os links para baixar a leitura dos documentos:

 

CAU_tira dúvidas 25 questoes_leitura.mp3 (23min com 21,34 MB)

Lei do CAU_leitura.mp3 (54min com 49.77 MB)

Compartilhe!

    133 comentários sobre “CAU, saiba mais… Tire suas dúvidas.

    1. Sou arquiteto e trabalho com projetos de Bombeiro, estou tendo problemas para protocolar qualquer trabalho junto ao corpo de bombeiros de São Paulo visto que eles não reconhecem a RRT e sim ART, e não vão poder me ajudar antes de vir uma ordem do comando geral liberando a RRT. Não sei o que fazer, estou impedido de desempenhar meu trabalho, não obtenho respostas do CAU.

      1. Marcelo, encaminharemos seu questionamento aos responsáveis. A transição tem sido difícil e os instrumento disponível para comunicação com o CAU/BR continua sendo o 0800 8830113.

        Aos seus clientes, sejam públicos ou privados, que por ventura estejam questionando as RRTs ou a validade do CAU/BR, sugiro que remeta a lei que valida o Conselho no Diário Oficial.

        Se necessitar, podemos lhe encaminhar por email.

    2. Não consigo gerar o boleto para pagamento da RRT. Já tentei varios navegadores, diversos computadores, preenchi mais de uma rrt para testar e nada.

      no 0800 nao conseguem resolver, enviei diversos e-mails para o endereço que consta no site do cau/br e nao tive retorno.

      preciso dar entrada na aprovaçaõ de um projeto e ano consigo pq só aceitam a RRT paga.

      nao sei a quem recorrer,

      só sei que nunca tive esse problema com o CREA, infelizmente, começamos com o pé esquerdo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *